Foxbit 4 anos – A montanha russa do bitcoin e o lançamento do TrueUSD

dez 12, 2018 | Institucional

A Foxbit surgiu em 2014, de lá para cá tanta coisa aconteceu, novos modelos de negócios foram criados, adicionamos outras criptomoedas além do bitcoin.

Lembra qual era o preço do Bitcoin naquela época? Ahhh eu lembro, custava menos de 347 dólares. Saudades daquele bitcoin tão baratinho.

Em menos de 3 anos o bitcoin chegou a bater 20 mil dólares, hoje está por volta de 3.200 dólares. É uma verdadeira montanha russa, algo normal para um ativo tão novo e com tanto potencial.

O mercado de criptomoedas

Falando em Bitcoin, sabia que ele não ficou parado no tempo?! O vídeo aqui embaixo mostra a evolução do código do Bitcoin, tudo nos últimos 4 anos, aperta o play aí:

Wow, é tanta mudança que não dá nem para acompanhar direito. O mercado de criptomoedas também ficou diferentão de lá pra cá. E nós nos orgulhamos de participar dessa história.

O top 11 criptomoedas conta diversos nomes desconhecidos para maioria dos traders de primeira viagem.

TOP 11 Criptos

marketcap 2014

Em 2014 a Foxbit não tinha Ether, pois ele nem existia ainda. Sabe o que era tendência? Namecoin e Dogecoin, such a time! O volume de negociação era tão pequeno para as altcoins, que não valia a pena negociá-las aqui no Brasil.

O mercado ainda era bem novo, mais do que o Guto quando descobriu o bitcoin. As primeiras altcoins nem tinham completado 3 anos de vida, o volume negociado era tão pequeno que não equivale nem a 1/10 do que a maior exchange do mundo negocia em 24 horas.

https://foxbit.com.br/blog/nossas-historias-guto-schiavon/

Esse era o mercado global de criptomoedas, composto por cypherpunks, libertários e entusiastas tecnológicos (geeks e nerds) eram poucos que acreditavam.

Mas nós acreditamos, mesmo depois de ver o bitcoin morrer algumas milhares de vezes, pois o que importa é a tecnologia não é mesmo?

Tecnologia sempre melhorando

Já que tocamos no assunto tecnologia, nós tivemos algumas mudanças tecnológicas. Nós? O bitcoin, a Foxbit e o mercado de cripto.

Vamos começar pelos mais velhos, o Bitcoin teve melhorias absurdas. Tivemos a ativação do SegWit, várias propostas implementadas e até uma segunda camada quase pronta. É verdade que no meio desse processo aconteceram algumas separações, brigas de hashs e até disputas para ver quem tinha o maior e melhor bloco. Mas nada que não foi bem resolvido pelo livre mercado. O bitcoin está muito mais descentralizado, conhecido e aos poucos está ficando escalável.

No universo das altcoins – vimos a rede Ethereum ir ao ar, milhares de organizações descentralizadas surgiram por todos os lados. As ofertas iniciais de moedas (ICOs para os mais próximos) se tornaram um dos métodos preferidos de captar dinheiro. Outras altcoins melhoraram seus protocolos, pesquisadores de diversas universidades começaram a discutir projetos nessa área.

A nossa exchange também mudou tecnologicamente, no último ano nós adicionamos Litecoin, Ether e já estamos pensando em outras criptomoedas. Qual será a próxima? Hoje anunciamos o TrueUSD, uma stablecoin pareada no dólar! Calma, deixei tudo sobre TrueUSD e stablecoin bem explicadinho no texto abaixo:

https://foxbit.com.br/blog/o-que-e-uma-stablecoin/

Adicionamos também o tão aclamado Stop, pouco usado, mas muito útil! Agora temos night mode, gráficos bem maneiros na própria área de trade e muitas outras pequenas funcionalidades que facilitam muito no momento do trade:

Tela de trade Foxbit

Mais melhorias

Aliás, falando em melhorias, já leu as últimas?

https://foxbit.com.br/blog/melhorias-na-foxbit-chegou-a-hora-do-ethereum/

Não apenas mudamos nossa tecnologia, fizemos também um upgrade no visual. O nosso site agora é literalmente a cara de quem constrói a Foxbit, nada de modelos ou banco de imagens.

Semana de aniversário Foxbit

Queremos passar essa proximidade que sempre esteve presente nesses 4 anos de Foxbit, mostrar que por trás dos algoritmos e de toda a tecnologia, são as pessoas que constroem essa nova economia, colaborativa, aberta e muito mais transparente.

Em todos esses anos passamos por diversas altas e baixas no preço do Bitcoin, a tecnologia mudou, o universo de criptomoedas se modificou. Mas o que não mudou foi o nosso propósito inspirar as pessoas a conquistar a liberdade financeira.

Por isso mesmo criamos a promoção de 50% nas taxas de trades, compra e venda de bitcoin, ether e litecoin, está valendo até domingo, 16/12/2018!!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.