Quando lançamos oficialmente a Foxbit em 2014, o Bitcoin já havia superado o patamar de incríveis mil reais, seis anos depois comemoramos que a criptomoeda chegou a 100 mil. De lá pra cá tanta coisa aconteceu, foram tantas mudanças e tão rápidas que nem parece que foram só 6 anos para isso tudo.
A combinação perfeita
Por onde começar? A Foxbit veio ao mundo em uma história cinematográfica com dois jovens do interior de São Paulo que só se conheciam pela internet. João Canhada e Guto Schiavon respectivamente com 20 e 17 anos.
Apoiados pelos pequenos investidores Felipe Trovão e Marcos Henrique, muita vontade e ao som de “What Does The Fox Say?” a Foxbit ia ao ar.
Era a combinação perfeita, o Guto era uma máquina de bom atendimento, não parava de atender os clientes nem mesmo no Natal e na madrugada. Enquanto o Canhada fechava negócios sem parar. Ah, que match perfeito!
Como mudamos o mercado brasileiro
Já nos primeiros meses mudamos completamente a lógica do mercado brasileiro. Chega de taxa de depósito! A Foxbit foi a primeira corretora brasileira a zerar as taxas de depósito, algo que virou padrão no mercado anos depois.
Era tudo mato, existia pouco material de educação, muitas pessoas tinham medo de investir e a quantidade de golpes era enorme. Não podíamos deixar como estava.
Começamos a mudar tudo isso, traduzimos livros sobre Bitcoin, fizemos promoções no Youtube, criamos um grupo para o pessoal tirar as dúvidas, fazíamos lives mensais com a galera e até mesmo distribuímos bitcoin para facilitar o primeiro contato com a cripto.
Aliás, já distribuímos o equivalente a R$50 milhões em bitcoin na nossa plataforma e por meio de cartões-presente. Ganhamos prêmios, criamos a primeira OTC do mercado de ativos digitais do Brasil, lançamos o maior portal de criptomoedas do brasileiro, transacionamos bilhões em bitcoin e ativos digitais.
Mas nada nos deixa mais gratos em todos esses anos do que ver como mudamos a vida financeira de milhares de brasileiros, desde aqueles que entraram no bitcoin aos mil reais conosco em 2014, até os que chegaram agora nos 100 mil.
Não sabemos para onde o preço do Bitcoin vai parar nos próximos 6 anos, mas temos certeza que nós vamos continuar levando liberdade e soberania financeira para todos os lados.
Quem vem com a gente? \o/