A aquisição visa solidificar a posição de mercado da Foxbit, ampliar o portfólio de serviços e oferecer uma melhor experiência de investimentos. Para isso, estamos reforçando o time de tecnologia, aumentando a qualidade e reforçando a segurança da nossa plataforma.
Criada em 2018, a MODIAX foi desenvolvida para facilitar o acesso de todos a serviços financeiros e novas tecnologias. “A MODIAX tem muita sinergia com a Foxbit. As duas empresas visam simplificar a entrada de novos clientes no mundo cripto de forma confiável e segura. Trabalhamos os mesmos pilares de segurança, tecnologia e compliance. Com a aquisição esperamos melhorar a prestação de serviços para nossos clientes e com o apoio de novos talentos que integram o time Foxbit esperamos fortalecer nossa plataforma e nos preparar para os próximos 5 anos”, revela João Canhada, CEO e fundador da Foxbit.
Com a aquisição também reforçamos nosso time com quatro executivos. Três deles vão atuar diretamente na liderança do negócio. São eles: Ricardo Dantas Takayagui, que traz sua experiência de gestão em empresas como Mercado Bitcoin, Multiplus, B2W/Loja Americanas e Accenture e passa a atuar como CO-CEO da Foxbit e MODIAX ; Bruno Soares, com expertise na área de Blockchain, Smart Contracts, Segurança da Informação e ampla gestão de times de tecnologia em empresas como MODIAX, GetNinjas e Ogilvy Brasil e vai atuar como CTO; e Marcelo Person, que agregará sua experiência em Finanças e Capital de Risco em empresas como Rocket Internet, Mar Ventures e Evino como CFO.
O outro executivo que muito tem a somar ao time é Vinicius Gracia, que foi fundador e CTO da Easy Taxi. Gracia também participou do desenvolvimento do sistema de helpdesk da IBM e de sistemas para a Acer, Packard, será Advisor da exchange.
Em menos de três anos, essa é a segunda aquisição da Foxbit, a primeira foi a Bitinvest, em 2016. “Estamos muito felizes com mais este passo. Para 2020, pretendemos fazer novas aquisições e já estamos conversando com outros players que possam ampliar ainda mais nosso posicionamento no mercado”, finaliza Canhada.