Foxbit indica – Edição de fim de ano

dez 18, 2019 | Foxbit indica

Na edição de hoje, vamos dar algumas opções para você que quer entender um pouco sobre o mercado financeiro, ou quer chamar a família para sentar no sofá e ver alguma série ou filme.

Billions

Billions, dirigido por Brian Koppelman e David Levien, é uma série que mostra a briga entre dois homens de visões diferentes: Chuck Rhoades e Bobby Axelrod.

https://www.youtube.com/watch?v=Sjjl8urUO-c

Chuck é um promotor-chefe de justiça de um dos distritos mais populosos de Nova York, e um de seus objetivos é assumir cargos maiores enquanto pessoa jurídica. Já Bobby, é dono de uma empresa de investimentos que é especulada por estar fora da lei.

A trama é ligada por Wendy, esposa de Chuck, que é psicologa na empresa de Bobby, e começa a entender como as coisas estão sendo realizadas e como isso afetaria sua vida.

Além de retratar sobre o mercado financeiro, lucros e posses, o lado ético é muito bem explorado pelos roteiristas, deixando claro para o telespectador que inconscientemente ele irá escolher um lado.

A série que já está indo para a sua 5ª temporada, conta com elenco de alto nível, e a cada dia que se aproxima da nova temporada, novidades são anunciadas e deixam os fãs ansiosos pela continuação da trama.

O IMDB e o Rotten Tomatoes são dois dos maiores sites de criticas do mundo cinematográfico. A série tem notas bem próximas em ambos os portais, com 8.4/10 e 89%, respectivamente.

A série está disponível na Netflix e sua audiência tem sido surpreendente até o momento.

The Blockchain and Us

The Blockchain and Us, dirigido por Manuel Stagars, é um documentário no qual mostra opiniões de desenvolvedores de softwares, criptologistas, empresários, consultores e pessoas relacionadas a tecnologia de diferentes países, como: Estados Unidos, Canadá, Suíça e Austrália.

A intenção de registrar a opinião dessas pessoas, é mostrar como a tecnologia blockchain pode mudar a visão da sociedade, como isso afetaria diretamente cada um de nós e as nossas atividades no dia a dia.

O documentário tenta comparar a invenção da tecnologia blockchain com a criação do Bitcoin, ao avião criado pelos irmãos Wright em 1903, associando como a criação de cada século: mais de 5000 pessoas viajando ao mesmo tempo num mesmo avião, enquanto existem milhões de transações por segundo.

Além de fazer esse comparativo que para muitas pessoas pode ser um absurdo, as  opiniões mostradas durante o documentário faz com que um debate seja aberto, os prós e contras dessa tecnologia e como ela pode mudar amplamente a vida de muitas pessoas. 

O documentário está disponível no Youtube gratuitamente, e você pode conferir toda a trajetória da criação do projeto no site oficial.

Essa foi mais uma edição do Foxbit Indica. Espero que tenham gostado dessa edição de final de ano, não deixe de acompanhar as nossas redes pra não perder nenhuma indicação!

Um feliz natal e um próspero ano novo a todos! 

Até 2020 🙂

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.