Foxbit indica – O surgimento e ascensão do Bitcoin (2014)

nov 6, 2019 | Foxbit indica

The Rise and Rise of Bitcoin (O surgimento e ascensão do Bitcoin) foi lançado no ano de 2014, dirigido e roteirizado pelos irmãos Mross, o documentário narra a história de Daniel, um programador que se apaixona no ano de 2011 pela criptomoeda bitcoin.

A narrativa começa contando um pouco da história de Dan, onde possui um casamento sólido, três filhos e um trabalho estável como programador na cidade de Pittsburgh.

Após conhecer o Bitcoin no ano de 2011, Dan começa a se envolver diariamente com o universo das criptomoedas, assim revelando a ele um mundo que era totalmente desconhecido.

O documentário mostra como o Bitcoin conseguiu impactar aspectos sociais e políticos em tão pouco tempo, despertando curiosidade em saber mais sobre a criptomoeda que consegue mudar a vida de milhares de pessoas no mundo todo.

Além de mostrar como a criptomoeda mudou a vida de muitas pessoas, ele traz a origem do Bitcoin, mostra como ele foi mudando o mercado financeiro tradicional com a sua chegada e a construção de grandes start-ups nesse universo.

O documentário teve muitos elogios por ser muito bem produzido, conseguir segurar a atenção do público e uma boa captura de todos os acontecimentos que rolaram até o ano de 2014.

Estes são dois dos maiores sites de criticas do mundo cinematográfico do mundo: Rotten tomatoes e o IMDB. A média de ambas são bem parecidas para o documentário, o que comprova que tudo o que falamos aqui, é bem avaliado por parte da crítica.

Se você ficou curioso para saber mais sobre esse tema assista o documentário, ele está disponível no Youtube e na Google Play Filmes por um valor super acessível de R$4,99. Vale super a pena né?

Essa foi mais uma edição do Foxbit Indica. É toda quarta feira, não deixe de acompanhar as nossas redes pra não perder nenhuma indicação!

Até a semana que vem 🙂 

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.