O que moda e bitcoins têm a ver? Dois mundos ainda tão diferentes que é difícil imaginar uma conversa entre os dois públicos. Mas isso aconteceu em uma parceria super moderna, inovadora e que abre portas para o mercado: lojas da Calvin Klein, em São Paulo, passaram a aceitar pagamento em bitcoin!
A parceria tem uma solução tecnológica bem interessante, e que tira o risco da volatilidade da criptomoeda para a empresa parceria. O cliente faz sua compra, opta pelo pagamento em bitcoin e o valor vai para a conta da Calvin Klein na Foxbit. Instantaneamente, a quantia em bitcoin é liquidada na plataforma e a loja tem a quantia em reais.
A tecnologia é da Cloudwalk, empresa parceira que tem uma plataforma de pagamentos plug em play.
A novidade repercutiu na imprensa nas últimas semanas! De Forbes até Vogue (alô, pessoal de moda!), assim como o Estadão.
A Forbes destacou as unidades que trabalham com a novidade, que chamaram de “futurista”: Oscar Freire, Shopping Morumbi, Iguatemi e JK Iguatemi.
Já a Vogue apontou que a Calvin Klein fecha o ano em celebrações com a atriz Millie Bobby Brown (a adorável Eleven, da série do Netflix Stranger Things), contando a parceria das lojas brasileiras – exclusividade da marca no mundo – com a Foxbit e a Cloudwalk. A facilidade? Pagamentos instantâneos com QR Code, pelo celular do cliente.
Por fim, o Estadão apontou, na coluna Broadcast, a vantagem da não exposição à volatilidade do bitcoin, explicando a iniciativa como um intuito de popularizar o uso da famosa criptomoeda no varejo brasileiro.
Já conferiu a novidade?
https://foxbit.com.br/blog/o-que-comprar-usando-bitcoin/
https://foxbit.com.br/blog/bitcoin-e-investimentos-bitcoin-e-um-investimento/