Foxbit Pay, agora mais fácil e rápido que nunca!

jul 5, 2022 | Institucional, Outras categorias

O Foxbit Pay, nossa solução para que grandes e pequenas empresas possam aceitar pagamento com criptomoedas, agora passa a receber transações em bitcoin por meio da rede Lightning Network.

O que isso significa?

Já vamos te contar, mas primeiro, você precisa entender como essa rede funciona. Vamos lá!

O que é Lightning Network e como funciona?

A Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade do Bitcoin, e isso só é possível porque a rede funciona como uma “solução de segunda camada” no topo do Bitcoin. 

Essa rede é composta por um sistema de canais que permite que as pessoas ou empresas transfiram dinheiro entre si sem precisarem usar a blockchain para verificar a transação, de uma forma instantânea, rápida e segura. 

Mas afinal, o que muda?

Foxbit Pay e a rede Lightning Network

Com a chegada da rede Lightning Network, os clientes Foxbit Pay poderão desfrutar de duas vantagens:

  • Pagamentos em bitcoin de forma instantânea
  • Menores custos e taxas de transação

Um exemplo bem familiar de como funciona é o PIX, meio de pagamento eletrônico instantâneo oferecido pelo Banco Central do Brasil, só que aqui falamos de bitcoin. 

Outro fator é que a Lightning Network é operada por uma rede, na qual os pagamentos e transações são feitos por meio de códigos de QR Code, em vez de complexas chaves públicas, por isso da rapidez em processar as transações.

Como funcionam os pagamentos em cripto via Foxbit Pay?

O processo de pagamento é feito por meio de um link contendo um QR Code da carteira a ser depositada. Nossa solução, Foxbit Pay, se encarrega de apresentar o valor calculado a ser cobrado em cripto no momento do pagamento e, quando o mesmo é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na Foxbit.

Fácil né?

Nosso objetivo é tornar o universo dos ativos digitais cada dia mais acessível a todos, desde pessoas físicas até empresas que desejam ingressar nesse ecossistema. 

Quer saber um pouco mais sobre essa e outras soluções que temos para o mercado B2B? 
Acesse: https://foxbit.com.br/

Confira a matéria sobre o tema no Valor Econômico!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado?

Deixe o seu e-mail* ao lado e receba o SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.