Bitcoin

Gemini exchange: a bolsa dos gêmeos do Facebook

Guto Schiavon

Você já deve ter ouvido falar nos irmãos Winklevoss, os gêmeos que receberam uma bolada processando o Facebook.
Eles investiram muito em bitcoin, isso não é novidade pra ninguém.

E agora, após um loooongoooo tempo de espera, a bolsa dos gêmeos finalmente entrou no ar!

Conhecida como Gemini Exchange, o site pode ser acessado pelo endereço  gemini.com
Mas a plataforma ainda não está liberada para usuários de fora dos E.U.A.

Gemini Exchange

Apenas para os Estados Unidos

Por ser uma das primeiras exchanges a possuir uma Bitlicense, a empresa pode operar no estado de Nova Iorque, porém por enquanto a bolsa só está em funcionamento nos Estados Unidos. Nós tentamos registrar uma conta para mostrar para você, mas recebemos uma mensagem informando que nesse momento eles não aceitam usuários do Brasil.
Imagem205

Muita expectativa e pouco movimento

O lançamento era aguardado pela comunidade há um bom tempo, principalmente pelos traders. Muitos esperavam um dia volátil, porém o mercado ainda não reagiu, visto que o volume ainda é muito baixo. No momento em que esse artigo foi escrito, com quase 6 horas após o lançamento, foram movimentados somente 21  bitcoins.
Imagem209

Figurinha carimbada

A presença dos gêmeos no ecossistema do bitcoin existe desde 2013, quando os irmãos declararam publicamente que haviam investido em bitcoin, e desde então eles vem tentando emplacar diversos negócios no ramo. A Gemini Exchange é o primeiro produto a entrar no mercado, porém eles iniciaram os tramites para criar o fundo de investimento (ETF) chamado COIN. Não seria o primeiro ETF de bitcoins, porém a ideia é que eles não sejam negociados, diferente do fundo criado por Silbert, chamado GBTC.

Compre os rumores e venda na notícia

Muitos estavam esperando uma correção após o lançamento do Exchange, assim como aconteceu quando a Coinbase entrou no ar.
Hoje o preço do bitcoin apresenta uma leve queda mas nada comparado a volatilidade que os bitcoiners estão acostumados.

E você, o que achou?

Muita divulgação pra pouco volume? Comentem a sua opnião!

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.