O que é autenticação de dois fatores ou 2FA, e como ela funciona? Segurança

O que é autenticação de dois fatores ou 2FA, e como ela funciona?

Saiba como funciona a autenticação de dois fatores ou 2FA, o recurso de segurança que ajuda a proteger a sua conta.

O Google Authenticator é conhecido popularmente como 2FA. É um aplicativo autenticador, baseado em um software que implementa serviços de verificação em duas etapas, que aumenta a segurança da sua conta.

Grandes empresas como o Google, Microsoft, Facebook, Dropbox, Evernote e Twitter já disponibilizam a Autenticação em duas etapas. 

Na Foxbit também utilizamos o 2FA para manter a maior segurança e qualidade possível nas suas negociações. 

Na Foxbit também disponibilizamos o uso do 2FA, isso aumenta a segurança da sua conta e principalmente de suas criptos.

Como funciona?

Ao usar o 2FA são gerados códigos de verificação que expiram em determinado tempo, se ele estiver ativado, você receberá um código temporário de 6 dígitos, que pode ser usado apenas por cerca de 20 segundos. Após isso, o código expirará e um novo será gerado.

Qual a importância do 2FA?

A internet é um ambiente que sofre ataques hackers o tempo todo, e por possuir sistemas com dados sensíveis, é preciso implementar múltiplas formas de validação para garantir a autenticidade do usuário. A Foxbit usa métodos internos de segurança, mas é importante que cada usuário faça sua parte para garantir essa proteção, sendo assim, ativar o 2FA é fundamental para que isso ocorra. Foi adotado esse recurso adicional, pois, plataformas que possuem apenas login e senha em um site ou app, estão mais suscetíveis à invasão.

Como aplicar o 2FA:

Passo 1

Instalar o app Google Authenticator em um smartphone. Ele está disponível gratuitamente pelo Google Play e Apple Store

Passo 2

Após abrir o aplicativo você irá clicar em Iniciar, escolha a opção “Digitar uma chave fornecida”.

Passo 3

Agora abra o app da Foxbit, após entrar com seu login e senha ou digital você vai cair na tela de ativação do seu 2FA. Clique no botão laranja “ativar agora” e depois copie o código que vai aparecer na primeira linha clicando em cima dos dois quadrados laranjas.

Passo 4

Abra novamente o app 2FA e cole o código copiado anteriormente no app da Foxbit, clique em “Adicionar”.

Pronto, seu código 2FA foi adicionado no Authenticator e na sua conta Foxbit. Viu como não é difícil configurá-lo?

Se você tem mais alguma dúvida, pode acessar nossa central de ajuda, que colocamos respostas para essa e outras perguntas de nossos clientes. 

Para mais posts educacionais sobre o mundo de cripto e tutoriais de como funciona a plataforma e app da Foxbit, acompanhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA