João Canhada é o convidado do Beer 2 Beer Imprensa

João Canhada é o convidado do Beer 2 Beer

Foxbit

O CEO da Foxbit, João Canhada, foi o primeiro convidado do Beer 2 Beer, talk show do Cointimes comandado por Mayra Siqueira. A ideia do novo programa é um bate-papo informal com empreendedores, investidores, pessoas de diferentes mercados e suas histórias inspiradoras.

A referência do nome do programa vem de peer-to-peer, ou p2p, que é a transferência de qualquer dado sem a necessidade de um intermediário. Com cerveja na caneca, o papo foi descontraído sobre carreira, vida pessoal, ideias e ações inovadoras, em clima de happy hour, sem terno ou gravata.

João Canhada, empresário, fundou em 2014 a Foxbit, corretora de criptomoedas. Sua ideia era ampliar o mercado para quem buscava comprar e vender bitcoins de forma ágil no Brasil. O projeto cresceu mais do que o imaginado e ganhou espaço com o boom da moeda no ano passado.

Na conversa, ele falou da sua história de vida, do seu desejo de empreender desde mais novo e do primeiro baque: uma dívida enorme que quebrou sua primeira empresa. Depois de conhecer o mercado de bitcoins, Canhada se reestruturou ao fundar a Foxbit e perseguir seus sonhos. Casou-se, é pai da Júlia, e ganhou um “irmão” no caminho profissional, citando Guto Shiavon.

“O maior sonho da minha vida? Eu sempre quis empregar muita gente. Está acontecendo! Mas ainda está longe do que eu imagino ideal. Acho que a melhor maneira de gerar riqueza é essa”, foi um dos momentos do bate-papo. Mercado de bitcoins no Brasil e no mundo, projetos inovadores e o desejo de sempre empreender mais, olhando para o Brasil: “Sou patriota mesmo, quero desenvolver o mercado aqui”.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.