Kyber Network Crystal v2, o que é e como funciona?

maio 7, 2021 | Token

Com mais de 1 bilhão de dólares em volume negociado, mais de 1 milhão de transações e centenas de integrações, a Kyber Network Crystal v2 e o token KNC estão chamando a atenção do mercado. O que está por trás desse projeto?

Nesse post você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre a Kyber (KNC). 

O que é a Kyber Network Crystal v2?

Antes de explicarmos sobre o token KNC devemos entender o funcionamento da rede Kyber, pois ela é fundamental para dar valor ao token KNC. 

A Kyber Network Crystal v2 é uma rede descentralizada, baseada em blockchain que facilita a troca de criptoativos sem intermediários, ajuda na integração de projetos DeFi e agrega valor para os market makers. 

Em outras palavras, a Kyber consiste em uma série de smart contracts que agregam a liquidez da exchanges descentralizadas, provedores de liquidez, donos de tokens em apenas um local.

Em suma, a Kyber é o ponto de encontro de todos que precisam fazer alguma troca rápida no blockchain e estão procurando um bom preço. 

Vantagens da Kyber Network Crystal v2

Mas as vantagens da Kyber não param pelo seu processo de descoberta de preço e unificação de liquidez.

 A rede permite integração fácil com aplicações descentralizadas (Dapps) e todo o ambiente de finanças descentralizada (DeFI). Além disso, carteiras de criptomoedas e sistema de e-commerce também conseguem se beneficiar de integrações com a Kyber. 

E quais as vantagens de ter a moeda KNC?

E para organizar todas essas integrações e possibilidades, foi criada a KyberDao, que é uma Organização Autônoma Descentralizada. Por meio dela, os donos do token Kyber Network Crystals (KNC) podem decidir os próximos passos do protocolo. Quanto mais KNC, maior é sua influência na rede. 

Além do poder de influenciar o futuro da rede, você também ganha as taxas coletadas pela rede Kyber como incentivo para participar das votações. A distribuição de taxas também é relativa a quantidade de moedas em stake.

Outro grande ponto positivo para a KNC é a queima de tokens, na qual são destruídas moedas de acordo com os trades. A grande vantagem desse mecanismo é que há sempre uma menor quantidade de tokens em circulação, o que é positivo para do ponto de vista da oferta x demanda, um denominador importante no processo de forma de preço. 

Gráfico com o acúmulo de KNC queimados ao longo do tempo

Quem está construindo esse projeto?

Loi Luu

A Kyber está sendo construída por uma empresa de Singapura com mais de 50 funcionários. Os criadores da startup são desenvolvedores já renomados no mercado.

Um deles é Loi Luu, que tem experiência como pesquisador e conselheiro em muitos projetos envolvendo blockchain como Ren e Gifto, além de ser um investidor anjo. 

Victor Tran também está participando do projeto, ele conta com ampla experiência como engenheiro de backend e administrador Linux, com passagem CTO em empresas importantes da Ásia. 

Com um time de desenvolvimento estável e uma grande por trás, o token KNC teve alta de 243,92% nos últimos 12 meses segundo o Coingolive. Os números da rede são impressionantes, com mais de US$1 bi de dólares negociados, mais de 1 milhão de transações e mais de 100 projetos integrados. 

Como guardar KNC?

A KNC pode ser guardada em qualquer carteira que suporte tokens no padrão ERC-20, como Metamask e MyEtherWallet. Você também pode deixar os tokens na Foxbit para fazer trades rápidos.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado?

Deixe o seu e-mail* ao lado e receba o SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.