#1 Maquininhas da Cielo agora aceitam Bitcoin
A aceitação do bitcoin como meio de pagamento está cada dia maior, a startup Bitfy firmou uma parceria com a Cielo que permite pagamentos utilizando bitcoin de forma fácil.
Assim como a popularidade dos cartões de crédito e débito só subiu com o uso das “maquininhas”, a notoriedade do bitcoin tende a se elevar quando grandes empresas adotam a cripto como meio de pagamento.
Essa parceria vai disponibilizar o pagamento de bitcoin para mais de 1,5 milhão de maquininhas espalhadas pelo Brasil.
Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/maquininhas-cielo-agora-aceitam-bitcoin/
#2 IBM dobra capacidade quântica em apenas 4 anos
O evento Consumer Eletronics Show (CES) 2020, que acontece em Las Vegas, foi o palco para a apresentação dos avanços da IBM na computação quântica.
A empresa revelou que a rede de colaboração para o avanço da computação quântica, a IBM Q, agora tem mais de 100 organizações. Incluindo grandes empresas bancárias, de energia, eletrônicos, instituições governamentais e acadêmicas.
São mais de 200 mil usuários no programa IBM Q, com mais de 200 trabalhos sobre o tema.
A gigante da tecnologia anunciou também que seu volume quântico chegou a 52 qubits , dobrando sua capacidade desde 2016.
Fonte: https://cointimes.com.br/ibm-dobra-capacidade-quantica-em-apenas-4-anos/
#3 Upgrade do Bitcoin está “quase pronto”, veja o que pode mudar
Você lembra das notas antigas de Real ou Cruzeiro? De lá para cá novas cédulas com mais segurança foram criadas. O processo de melhoria do dinheiro é constante, não seria diferente no Bitcoin, que está próximo de um novo upgrade.
De acordo com informações de Pieter Wuille, a proposta de melhoria chamada de Taproot está “quase pronta”.
Após dois anos desde sua introdução, ela agora passa para a fase de review pelos desenvolvedores do BTC.
O que muda?
Essa proposta pode salvar até 20% de espaço no blockchain do Bitcoin, diminuir as taxas de transação em até 75% e acelerar a validação de blocos em 2,5 vezes.
Além de todas as vantagens acima, o Taproot permitirá transações mais privadas na criptomoeda, assim como execução de smart contracts complexos.
A proposta do upgrade poderá vir de Pieter Wuille, o mesmo responsável pelo último upgrade do Bitcoin, o Segwit. Para ele, muitos dos upgrades possíveis não poderão entrar em vigor, pela dificuldade de fazer o review de todos eles:
“Combinar literalmente tudo o que conhecemos como mudança potencialmente benéfica se tornaria muito complexo de revisar.”, disse Wuille ao The Block.
Fonte: https://cointimes.com.br/upgrade-do-bitcoin-esta-quase-pronto-veja-o-que-pode-mudar/