Não existe apenas Bitcoin  – Mercurius Report Julho Bitcoin

Não existe apenas Bitcoin – Mercurius Report Julho

Nem só de Bitcoin vive um investidor de criptomoedas e é sobre isso que vamos falar no Report Mensal da Foxbit em parceria com a Mercurius Crypto e Cointimes.

O mercado de criptomoedas não é só pagamentos

O mercado de criptomoedas possui 83% do seu MarketCap em ativos que possuem a finalidade de serem meios de pagamento (BTC,BCH,XRP e outros).

Apenas 17% desse Marketcap abrange outras necessidades, tais como smart contracts, protocolos de Lending e DEX (exchanges descentralizadas).

Como você sabe, não são apenas os meios de pagamento que necessitam de descentralização. 

Existem diversos outros setores em que a tecnologia

Blockchain poderia agregar e muito. Então, você que é amante da liberdade assim como eu, também deve pensar que a revolução do Bitcoin deveria se estender para mais setores, certo? 

Se a resposta for sim, tenho certeza que a Ethereum terá muito valor para você, nesse report mensal eu irei te explicar o motivo, até por que, se a humanidade procura por grandes soluções envolvendo a descentralização, não faz sentido 83% do valor do mercado de criptomoedas estar concentrado apenas em soluções de meios de pagamento.

Ethereum chegando forte

Atualmente, a Ethereum possui cerca de 43 bilhões de dólares de MarketCap e se valorizou quase 200% desde o início de 2020.

Esse crescimento repentino fez com que os investidores apresentassem o seguinte questionamento: “por que a Ethereum se valorizou tanto em 2020?”.

A resposta está relacionada com algo que você está vivendo agora: COVID-19.

Sim, provavelmente a Ethereum foi um dos ativos que mais se beneficiou pela pandemia. A crise global criou a necessidade por dois grandes segmentos no mercado de criptoativos: stablecoins (devido à busca por liquidez do mercado) e crédito (causando o Boom das defis). E você sabe onde se concentram as principais aplicações nesses dois segmentos?

Na Blockchain da Ethereum.

O Marketcap das duas maiores stablecoins da atualidade (USDT e USDC) era de menos de 1 bilhão de dólares há um ano atrás.

Como o COVID-19, esse valor cresceu mais de 600% chegando a 7 bilhões de dólares atualmente.

Relatório mensal completo

O assunto não para por aí, quer ler tudo na íntegra? Você pode baixar o relatório completo no link abaixo e entender melhor esse novo momento das criptomoedas em meio a pandemia.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA