#TBT – Quem não conhece (ainda) Nathalia Arcuri? A youtuber que faz sucesso com dicas financeiras em seu canal milionário “Me Poupe!” já deu carona e bateu um papo com João Canhada, CEO e fundador da Foxbit.
Foi lá no final do ano passado, 2017. No auge do bitcoin, as buscas na internet explodiram o interesse e curiosidad e pela moeda digital. No gráfico abaixo podemos ver as tendências de busca pelo termo Bitcoin, perceba que entre novembro e dezembro o interesse ao longo do tempo atingiu níveis altíssimos.
Os números assustadores de compra, venda – e consequentemente de cotação – trouxeram uma popularidade grande e uma demanda por conhecimento. E foi assim que o papo começou:
“Bitcon é uma tecnologia revolucionária, escassa, com alto potencial de valorização futura. Faz sentido você diversificar seu portfólio com pelo menos 1% do seu patrimônio em Bitcoin. Se não tiver nada, a pessoa pode empreender com essa tecnologia e causar uma disrupção no sistema financeiro tradicional”, falou João Canhada.
Empreender como? Através do Blockchain!
“Blockchain é um livro contábil público, que registra todas as transações, e que é imutável. É algo inédito, uma tecnologia descentralizada, distribuída, na qual você não pode apagar ou mexer nos registros anteriores. Com o Bitcoin, você é seu próprio banco, não precisa confiar numa entidade terceira”, explicou.
https://foxbit.com.br/blog/foxbit-empreender-bitcoin-blockchain/
Entendidos os passos iniciais, o jovem administrador, com 26 anos na época, contou a sua trajetória, que arrancou o comentário da Nathalia: “Foi tinder da sociedade! Deu match!”.
Confira a história completa de um dos fundadores da Foxbit no vídeo acima.
https://foxbit.com.br/blog/nossas-historias-joao-canhada/
Siga as redes sociais da Foxbit e fique por dentro de mais histórias de empreendedorismo com bitcoin e blockchain – Estamos no Instagram, Facebook, Twitter, dá uma olhada.