Nathalia Arcuri entrevista João Canhada Bitcoin

Nathalia Arcuri entrevista João Canhada

Veja a entrevista da Natália Arcuri com João Canhada

Foxbit

#TBT – Quem não conhece (ainda) Nathalia Arcuri? A youtuber que faz sucesso com dicas financeiras em seu canal milionário “Me Poupe!” já deu carona e bateu um papo com João Canhada, CEO e fundador da Foxbit.

Foi lá no final do ano passado, 2017. No auge do bitcoin, as buscas na internet explodiram o interesse e curiosidad e pela moeda digital. No gráfico abaixo podemos ver as tendências de busca pelo termo Bitcoin, perceba que entre novembro e dezembro o interesse ao longo do tempo atingiu níveis altíssimos.

Picos de buscas por “bitcoin” no Google

Os números assustadores de compra, venda – e consequentemente de cotação – trouxeram uma popularidade grande e uma demanda por conhecimento. E foi assim que o papo começou:

Bitcon é uma tecnologia revolucionária, escassa, com alto potencial de valorização futura. Faz sentido você diversificar seu portfólio com pelo menos 1% do seu patrimônio em Bitcoin. Se não tiver nada, a pessoa pode empreender com essa tecnologia e causar uma disrupção no sistema financeiro tradicional”, falou João Canhada.

Empreender como? Através do Blockchain!

Blockchain é um livro contábil público, que registra todas as transações, e que é imutável. É algo inédito, uma tecnologia descentralizada, distribuída, na qual você não pode apagar ou mexer nos registros anteriores. Com o Bitcoin, você é seu próprio banco, não precisa confiar numa entidade terceira”, explicou.

Meetup Foxbit: Empreender com Bitcoin e Blockchain

Entendidos os passos iniciais, o jovem administrador, com 26 anos na época, contou a sua trajetória, que arrancou o comentário da Nathalia: “Foi tinder da sociedade! Deu match!”.

Confira a história completa de um dos fundadores da Foxbit no vídeo acima.

João Canhada

Siga as redes sociais da Foxbit e fique por dentro de mais histórias de empreendedorismo com bitcoin e blockchain – Estamos no Instagram, Facebook, Twitter, dá uma olhada.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.