NFTs e o metaverso na Copa 2022

nov 30, 2022 | Outras categorias, Token

A Copa de 2022 no Catar começou e é claro que o mercado cripto e NFT não poderia ficar de fora do maior evento esportivo do mundo, ao lado das Olimpíadas.

Já são diversas coleções temáticas, tokens únicos e exclusivos, parcerias com jogadores, times de futebol e uma volta do “hype” para os tokens de fãs, como é o caso dos oferecidos pela rede Chiliz (CHZ).

Vem com a gente que vamos mostrar um pouco do que está acontecendo no mercado cripto nas vésperas e já durante a Copa de 2022 no Catar.

Jogos de metaverso temáticos criados pela organizadora

O grande destaque está para a empresa responsável pelo evento.

De quatro em quatro anos, a empresa lança jogos e outros produtos temáticos relacionados ao evento e em 2022 não será diferente, mas também não será completamente igual. Acompanhando a evolução tecnológica, a Federação Internacional de Futebol vai mergulhar na área do gol do metaverso e trazer três jogos inéditos com relações com metaverso, web3 e NFTs.

AI League

O primeiro deles é o AI League. Um jogo baseado em estratégia, onde o jogador monta seu time e interage a partir de movimentações táticas do futebol, tudo com o auxílio de uma Inteligência Artificial. As competições ocorrem dentro do metaverso, também através de inteligência artificial.

Cup in the Upland Metaverse

O segundo é uma parceria com o metaverso de Upland, que permitirá a compra, venda e coleção de itens NFTs relacionados com a Copa de 2022, no Catar. “Incluindo vídeos lendários com destaques do torneio”, segundo a empresa responsável.

Matchday Challenge

O terceiro e último produto relacionado com nossa indústria é o Matchday Challenge. Já direcionado para o público que gosta de apostar e especular sobre os resultados das partidas oficiais da Copa no Catar.

As apostas serão feitas em um jogo interativo de cartas (card game), tudo baseado em NFT.

Parcerias de jogadores da Copa com produtos NFTs

Os dois jogadores brasileiros com destaque para as iniciativas relacionadas com NFTs são Richarlison e Neymar.

Neymar já tem um longo histórico de relação com NFT, sendo um conhecido investidor da coleção BAYC. Richarlison é um novato, mas seu interesse já começou a chamar a atenção da mídia.

Ambos irão lançar coleções próprias com venda no mercado NFT.

Outro que irá lançar sua própria coleção artística de tokens não-fungíveis é o jogador Português, Cristiano Ronaldo, também aproveitando o hype do evento de futebol.

Já a estrela Argentina, Lionel Messi, fez parceria com Sorare, um popular fantasy game baseado em cards em NFT.

Uma ação da VISA também está focando na criação de colecionáveis digitais, permitindo que torcedores cunhem seus próprios NFTs com a ajuda de um aplicativo próprio durante os jogos da Copa de 2022 no Catar.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.