Não são todas as pessoas que têm tempo para acompanhar diariamente as notícias de um mercado tão dinâmico, por isso criamos este resumo semanal.
Nele colocamos as principais notícias do mundo das criptomoedas em uma página só, tudo comentado e com títulos de fácil compreensão.
Fique ligado toda sexta em nosso resumo da semana! Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.
Wyoming passa lei favorável aos cripto-ativos
O estado norte-americano de Wyoming passou 5 leis que clarificam o status dos tokens, deixando claro a diferença entre Security Tokens ( que dão direito a shares em empresas) e tokens de utilidade (que servem para troca de bens e serviços, votos e outros benefícios).
As leis só conseguiram sucesso graças ao grupo Wyoming Blockchain Coalition , formando empresários, reitores e professores universitários.
Vale lembrar que esse estado adotava leis que proibiam até mesmo a operação de exchanges, é um grande passo para o estado e um exemplo de legislação clara e favorável à nova economia.
A notícia completa pode ser vista no site da Forbes.
Twitter bane propagandas de ICOs
Google, Facebook e agora chegou a vez do Twitter banir propagandas de ICOs.
Seguindo a tendência dos outros gigantes das mídias sociais, o Twitter anunciou o banimento de qualquer anúncio relacionado a criptomoedas, ICOs, exchanges e wallets.
Segundo a Reuters apenas poucas companhias publicamente listadas poderão anunciar com os termos banidos.
A preocupação de todas essas empresas é real, segundo pesquisa do grupo Stratis, 81% dos ICOs são scams.
Para ver mais detalhes sobre o anúncio visite o site da Reuters
Dash vota para um novo logo
A moeda Dash, conhecida por seu sistema de votação para alocação de fundos, está escolhendo uma nova identidade visual.
Diversas pesquisas foram realizadas e duas empresas conceituadas competem pelos votos da comunidade. Os masternodes (responsáveis pela votação e por outros aspectos da rede) são os responsáveis por escolher qual dos logos será o utilizado pela criptomoeda.
Nas pesquisas quantitativas, o logo da esquerda (com degradê) foi o mais bem avaliado em praticamente todos os aspectos, apesar disso os masternodes estão mais favoráveis ao logo que lembra o atual.
O gráfico acima mostra a diferença entre avaliações (quanto maior melhor) entre os logos em cada um dos países pesquisados.
Toda a discussão, assim como as pesquisas e os votos dos Masternodes estão disponíveis no site e fórum da comunidade.
Monero diz não às ASICs
Recentemente a companhia de mineração Bitmain anunciou uma máquina específica para mineração de Monero. Isso significaria aumento na centralização do poder de mineração o que, para muitos, é algo prejudicial.
Diversos membros da comunidade culpam a empresa pelo aumento da dificuldade de mineração na rede. O hashrate aumentou absurdamente pouco antes da homologação de conformidade feita ao governo chinês (23 de janeiro), como podemos ver no gráfico:
Para solucionar esse problema, no dia 26, o principal desenvolvedor do projeto anunciou mudanças no algoritmo de mineração, elas serão feitas a cada 6 meses visando evitar o uso de ASIC.
A nova versão com proteção contra ASICs já está disponível no Github.
Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos?
Tem outra notícia que gostaria de compartilhar ou discutir? Coloca nos comentários!