Notícias do mundo das criptomoedas

mar 2, 2018 | Notícias

Não são todas as pessoas que têm tempo para acompanhar diariamente as notícias de um mercado tão dinâmico, por isso criamos este resumo semanal.
Nele colocamos as principais notícias do mundo das criptomoedas em uma página só, tudo comentado e com títulos de fácil compreensão.
Fique ligado toda sexta em nosso resumo da semana! Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

Alemanha não vai taxar o bitcoin


É isso mesmo, a Alemanha decidiu não taxar o bitcoin e outras criptomoedas como meio de pagamento. Além de criarem isenção especial para operações P2P e mineradores.
O Ministério das Finanças se baseou em uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia de 2015.
Com o Brexit, a Alemanha virou o destino preferido para os bancos que residiam na cidade de Londres. Esse foi mais um movimento para tornar Frankfurt a capital do sistema financeiro mundial.

Poloniex é comprada pela Circle

De acordo com a exchangewar a 11° maior exchange de criptomoedas do mundo, Poloniex, foi adquirida pelo empresa de pagamentos p2p financiada pelo Goldman Sachs, a Circle.
Comprada por 400 milhões de dólares, o anúncio foi feito no dia 26 de fevereiro, repercutindo positivamente no volume da exchange em 30 milhões de dólares.
Mas muito mais do que um aumento de volume, essa compra  reflete o interesse crescente do sistema financeiro no mercado de criptomoedas.
O mercado tem visto um fluxo enorme de atores do mercado tradicional para o mundo das criptomoedas, grandes bancos estão testando tecnologias relacionadas ao blockchain e adquirindo empresas da área.

JPMorgan admite ter que se adaptar

Fonte:www.ccn.com

Falando em atores do sistema bancário, parece que os bancos estão se dando conta do desafio de enfrentarem as criptomoedas.
Pela primeira vez em relatório anual requerido pela SEC (sigla em inglês para Comissão de Seguros e Exchanges), o JPMorgan Chase mostrou preocupação com o avanço das criptomoedas.
“Instituições financeiras e serviços não bancários lidam com o risco dos processadores de pagamentos e outros serviços possam ser revolucionados por tecnologias, como criptomoedas, que não requerem intermediário”
É interessante observar como os atores do mercado tradicional estão agindo em relação às criptomoedas.

Starbucks vai colocar um “toque” de blockchain no seu café

Howard Schultz, presidente executivo da varejista de café Starbucks, crê em uma possível integração entre um app da empresa e a tecnologia do blockchain.
Schultz é cético quanto ao bitcoin, porém ele acredita em uma moeda proprietária usando blockchain.

A ideia com uma moeda digital própria é expandir o número de lojas que não aceitam dinheiro físico. 

HashBrasil suspede as operações devido a deliberação da CVM

A CVM publicou um deliberação impedindo as operações da empresa de cotas de mineração HashBrasil.
Segundo a deliberação, a empresa e o responsável por ela  “não se encontram habilitados a ofertar publicamente títulos ou contratos de investimento coletivo relacionados à oportunidade de investimento relacionada a cotas em grupo de investimento em mineração de Bitcoin”.
A HashBrasil respondeu por sua página no Facebook e pretende tomar medidas.

Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos? Assine nossa newsletter!

Tem outra notícia que gostaria de compartilhar ou discutir? Coloca nos comentários!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.