Notícias do mundo das criptomoedas

abr 13, 2018 | Notícias

Hoje estamos com um formato novo! Nossa analista de conteúdo, Mayra Siqueira, fez um resumão em vídeo da nossa tradicional coluna de notícias semanais.
É sexta-feira 13, mas as notícias não são tão negativas assim, ainda mais com o pump recente do Bitcoin. Assista nosso vídeo e deixe sua opinião nos comentários.

SalesForce pretende criar solução de blockchain

Notícias do mundo das criptomoedas - Salesforce

SalesForce é uma produtora de softwares de relacionamento com o cliente (CRM), com faturamento de mais de 10 bilhões de dólares, vai começar seu projeto de integração com tecnologias de blockchain.
Em entrevista a jornalista do Business Insider, Julie Bort, o fundador da empresa Marc Benioff disse que esperava “ter uma solução de blockchain e criptomoeda para todos os clientes da SalesForce”.
Separamos parte da entrevista onde ele conta como surgiu a ideia e quão surpreendente foi descobrir o que é possível fazer com blockchain:

Veja em mais detalhes no site Coindesk.

Primeira carteira da Lightning Network tem bug sério

Notícias do mundo das criptomoedas - Eclair Wallet

Fonte:https://bitcoinmagazine.com/articles/first-lightning-network-wallet-app-now-available-google-play/

Os desenvolvedores da Eclair, primeira carteira criada para a Lightning Network (LN), encontraram um bug crítico relacionado ao fechamento unilateral de canais. Além disso, a equipe perdeu as chaves privadas que permitiam a atualização do aplicativo, sendo necessário o lançamento de um novo aplicativo.
Apesar de lançada oficialmente na rede principal do Bitcoin, a carteira Eclair ainda tem muita estrada a percorrer antes de se tornar usável pelo público em geral, diversas funcionalidades estão em falta e é bem provável que outros bugs sejam encontrados.
Por isso a utilização da LN é ainda um empreendimento arriscado e para poucos desbravadores. Esperemos que os bugs sejam corrigidos e a carteira relançada.

Especialista Fernando Ulrich é vítima de golpe

Notícias do mundo das criptomoedas - Fernando Ulrich

Fonte:https://portaldobitcoin.com/fernando-ulrich-alerta-apos-cair-golpe/

Ulrich afirmou ter caído em golpe no último dia 10, quando abriu um email que o direcionou para um site falso que prometia tokens da criptomoeda do Telegram (que não foi lançada) em troca de Bitcoins.
Fernando, um dos maiores influencers de criptomoedas, relatou ao Portal do Bitcoin que teve pequenas perdas.
Isso mostra que mesmo pessoas experientes estão suscetíveis a golpes e portanto deve-se tomar algumas medidas de segurança preventivas.
A moeda do app de mensagens Telegram, chamada de Grams, ainda não foi lançada ao público e toda a comunicação da equipe de desenvolvimento se dá pelo site oficial.
Notícias do mundo das criptomoedas - Fernando Ulrich
Veja mais detalhes do caso no Portal do Bitcoin.

Google da China lança plataforma de imagens em blockchain

Notícias do mundo das criptomoedas - Baidu

Fonte: https://www.zoomtech.com.br/baidu-lanca-novo-antivirus-para-celulares-e-ensina-a-se-proteger-de-invasores/

O Google chinês, Baidu, anunciou  o Totem, serviço de imagens em blockchain com intuito de facilitar análises de direitos autorais.
A nova plataforma combina o uso de inteligência artificial para analisar imagens pré-existentes, inclusão de tags e nomes no blockchain e uso de hashs para facilitar o reconhecimento e pagamento dos autores.
A gigante Visual China Group, subsidiária local da Getty, já está de mudanças para a nova plataforma. Antes do anúncio da Baidu, a Kodak já em janeiro divulgou a intenção de criar sua própria solução de blockchain para imagens.
Independente do país, grandes conglomerados estão investimento fortemente na próxima geração da web. A era da internet dos blockchains está apenas começando.
Veja mais no site do Cointelegraph

ABCripto será lançada em poucas semanas

Notícias do mundo das criptomoedas - Abcripto
Para se proteger das investidas governamentais, dos oligopólios bancários e permitir inovação dentro do mercado brasileiro, as principais corretoras de criptomoedas do Brasil se uniram para formar a ABCripto (Associação Brasileira de Criptomoedas), cuja vice-presidente é Natália Garcia sócia da Foxbit.
Bancos nacionais e internacionais têm sido rigorosos com exchanges de bitcoins e qualquer pessoa que movimente quantidades consideráveis de reais para conhecidos hubs de criptomoedas.
Tais bancos têm garantido, pelo Estado, o monopólio de diversos serviços. Contam também com a enorme burocracia imposta a novos entrantes no mercado.
Esses mesmos bancos que precisam da proteção estatal para existirem estão fazendo o possível para destruir qualquer concorrência proveniente das criptomoedas. Diversas corretoras, e até mesmo pessoas físicas, estão sofrendo com fechamentos de contas, uma verdadeira caçada.
Em entrevista ao Uol o professor do Insper Ricardo Rocha alerta sobre o sistema financeiro brasileiro: “Estabeleceu-se quase um oligopólio. É um mercado sem competição”.
O problema é ainda maior quando vemos o  relatório de 2014 do FMI, que mostra o sistema bancário brasileiro como extremamente concentrado se comparado à média mundial.
Em poucas semanas a ABCripto será lançada, congregando não apenas corretoras de criptomoedas, mas também qualquer empresa relacionada ao mercado de blockchain e criptomoedas.
Veja a matéria completa do Uol sobre a concentração do mercado bancário no Brasil.
Não quer perder as notícias e dicas mais importantes sobre bitcoins, criptomoedas e investimentos? Siga-nos no Twitter e Facebook.
E aí, o que achou do nosso formato com vídeo? Coloca nos comentários suas sugestões!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.