Notícias do mundo das criptomoedas – May the Fourth Notícias

Notícias do mundo das criptomoedas – May the Fourth

Neto Guaraci

Nesse may the fourth as notícias sobre criptomoedas incríveis estão.

Veja o nosso resumão para não ficar de fora da Aliança Rebelde.

UNICEF Australia utiliza mineradora de criptomoedas

May the Fourth - UNICEF e criptomoedas
A UNICEF entrou de vez no mundo das criptomoedas e transformou uma ferramenta muito utilizada por sites maliciosos em algo que dá esperança para milhares de crianças.
A organização começou a utilizar o serviço de mineração da CoinHive, ele permite que pessoas minerem a moeda Monero em páginas da web.
A página TheHopePage permite que você escolha o poder de processamento a ser doado.
Todos os fundos serão convertidos em alimentos, vacinas, suporte e água tratada para crianças em situação vulnerável.
Veja a notícia completa no site da Forbes e não se esqueça de doar. 🙂

Japão pressiona exchanges a largar criptomoedas privadas

May the Fourth - Japão e exchanges de criptomoedas
Enquanto alguns utilizam moedas como Monero para ajudar crianças em necessidade, outros querem proibi-las, é o caso do governo japonês.
A exchange Coincheck, hackeada no dia 26 de janeiro, não vai negociar Monero e outras duas criptomoedas (provavelmente Dash e Zcash). A empresa está tentando uma licença para operar no país.
A Financial Service Agency (FSA) órgão responsável por liberar as licenças, mencionaram em um relatório as moedas Dash e Monero como extremamente problemáticas.
Veja mais informações no site da Forbes.

França diminui taxa sobre ganhos com trade

May the fourth - frança e taxação de bitcoin
O Conselho de Estado da França anunciou uma redução drástica na tributação de ganhos com criptomoedas.
Atualmente a taxa é de 45%, com a decisão do Conselho de Estado ela cairá para 19% menos da metade. A taxação para outras atividades com critpomoedas, como mineração continua a mesma.
Vale ressaltar que o atual presidente Emmanuel Macron já foi fotografado segurando uma Ledger Blue, dispositivo utilizado para dar mais segurança para transações de criptomoedas.
Será que esse é um novo começo para as criptomoedas em uma das maiores economias da União Europeia?

Vitalik critica a Consensus


Vitalik Buterin, criador da plataforma de contratos inteligentes Ethereum, vai boicotar a maior reunião sobre blockchain e criptomoedas do mundo, a Consensus.
Buterin acusa um dos maiores portais de notícias sobre criptoativos, a Coindesk, de dentre outras coisas cobrirem de forma “terrível” alguns acontecimentos da rede Ethereum. Ele também aponta um artigo no qual um link de um scam foi postado pelo portal de notícias.
Como resposta a Coindesk já afirmou que o artigo que Vitalik achou terrível foi atualizado com a opinião de um dos desenvolvedores da rede Ethereum e que olink para o site de scam foi retirado logo após descobrirem que o airdrop era falso.
Apesar das discussões e acusações de ambos os lados, o real motivo para o boicote de Vitalik pode ser outro. O grupo que comanda a Coindesk, tem um portfólio de investimentos, no qual conta com a presença do Ethereum Classic, rede essa rival a do Ethereum.
Veja mais informações no site da Bitcoinist.

Irã e sua criptomoeda nuclear
May the fourth - Irã e sua criptomoeda estatal.

Bitcoin on a Bank of Iran banknote

Notícia mais quente do que atual discussão sobre o acordo nuclear, a possível criptomoeda do governo iraniano.
O atual ministro das Comunicações e Tecnologia, Mohammad Javad Azari-Jahromi, revelou para o Reuters que o Irã está “desenvolvendo uma criptomoeda local”.
O comentário vem depois que o presidente do Estado de Israel, Netanyahu, mostrou que o governo de Tehran quebrou o acordo nuclear, firmado com os Estados Unidos.
O desenvolvimento da criptomoeda poderia ser uma forma de contornar as prováveis sanções futuras do governo norte-americano.
O atual governo proíbe o uso de Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda.
Veja mais detalhes dessa polêmica no portal Bitcoin.com

Investidores institucionais querem bitcoin
May the fourth - goldman sachs e bitcoin

Fonte:https://www.wsj.com/

Um dos maiores investidores do vale do Silício e dono do fundo Founders Fund, Peter Thiel, revelou que investiu  centenas milhões de dólares em bitcoin desde da metade de 2017.
Recentemente o mesmo fundo também investiu cerca de 15.5 milhões de dólares, além de fazer aportes nos fundos Polychain Capital e Metastable Capital, que são fundos
A onda de investimentos institucionais em empresas de blockchain e criptomoedas só tem aumentado, a Circle, empresa do Goldman Sachs adquiriu recentemente uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo a Poloniex.
Tom Lee, co-fundador da Wall Street Fundstrat Global Advisors afirmou no seu Twitter que acha possível o preço do Bitcoin chegar a 1 milhão de dólares.
Veja mais sobre os investimentos de Peter Thiel no site Bitcoin.com

Novo aplicativo de taxi aceitará criptomoedas

May the Fourth - Taxi e bitcoin
Na regiao metropolitana de Belo Horizonte um novo aplicativo de transporte vai começar a aceitar criptomoedas, mais especificamente Bitcoin.
A atitude veio do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais, que em vez de simplesmente reclamar sobre a competição criou um aplicativo próprio.
Mais uma vez o mercado se mostra eficiente em criar uma competição saudável que no final sempre beneficia o consumidor, nesse caso todos os milhares de usuários de criptomoedas.
Veja mais sobre o app no jornal Otempo.
Jovem padawan, que achou das notícias dessa semana ? Perder as notícias você não quer seguir você deve -> Twitter e Facebook.