O Bitcoin Cash é uma das principais criptomoedas do mercado Altcoins

O Bitcoin Cash é uma das principais criptomoedas do mercado

O Bitcoin Cash é uma das principais criptomoedas do mercado. Vamos entender um pouco melhor sobre ela.

O que é o Bitcoin Cash?

Para quem não entende do assunto, o Bitcoin Cash é um fork do Bitcoin, isto é, uma moeda alternativa com todo o histórico de transações do Bitcoin até o dia 1 de agosto de 2017. Dessa forma, todos os usuários que tinham bitcoin até o momento da divisão ganharam também bitcoin cash.

A grande diferença de protocolo entre o BTC e BCH é o tamanho do bloco de transações. Enquanto o bloco do BTC é de 1mb, os blocos do BCH possuem o limite de 8mb, e estão estudando a possibilidade de aumentar para 32mb.

Devido à sua alta capitalização de mercado e foco voltado para transações mais rápidas e baratas, sua grande utilidade atual é servir como meio de pagamento em estabelecimentos.

E porque não listar?

Na época do fork nós fomos uma das muitas exchanges a não apoiarem essa altcoin, entretanto, disponibilizamos a possibilidade de todos os usuários sacarem o bitcoin cash (bch).

De lá para cá o Bitcoin Cash fez muitas alterações em seu protocolo, teve pelo menos um fork, saiu da segunda posição como maior criptomoeda e hoje ocupa a 5°. O BCH também é menos seguro do que o Bitcoin, devido ao seu hashrate baixo é muito mais fácil atacar o blockchain do BCH.

Nós também fizemos muitas mudanças, adicionamos altcoins como Litecoin, Ethereum e pretendemos adicionar outras futuramente. Mas não o Bitcoin Cash e explicaremos o porquê.

Primeiramente o Bitcoin Cash poderá levar usuários novatos a comprarem por engano BCH em vez de BTC. De primeira vista o Bitcoin Cash pode parecer um BTC mais barato, com taxas de transação baixas e uma privacidade melhorada. Não queremos esse tipo de confusão.

Outro grande problema é o uso de endereços de BTC para transações de BCH e vice-versa, muitas wallets não alertam seus usuários sobre problemas em seus endereços, o que pode levar a mais erros e perda de fundos.

Além de todos os motivos acima o BCH também, como qualquer outra criptomoeda, tem custos para ser implementada. E pelo seu baixo volume de buscas e negociações ela é uma altcoin que não está nos nossos planos. 

Continuamos firmemente apoiando o Bitcoin (BTC), assim como sua comunidade e seus usuários, uso e disseminação.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA