Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

O Ether está subvalorizado! – Mercurius Report Janeiro

fev 5, 2021 | Destaques, Report Mensal

O Ether está subvalorizado

Recentemente tivemos a All Time High (maior valor da história) do Ether, o ativo da rede da Ethereum.

Com essa alta, diversos investidores estão na dúvida se ainda vale comprar o ativo, o que é algo compreensível.

Evidentemente, existem fatores que pesam a favor do ETH no longo prazo, mas é fundamental entendê-los a fundo antes de tomar uma decisão de investimento importante.

Mercado DEFI

Boa parte desse volume da rede da ETH está atribuído ao formato de blockchain da Ethereum, que visa ser uma plataforma base para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas utilizando blockchain.

Esse formato de blockchain permite desde a tokenização de ativos reais como as stablecoins de dólar e ouro, até a criação de novos modelos de negócio descentralizados, como é o caso das corretoras, das plataformas de empréstimos e do desenvolvimento do mercado de sintéticos

2017 VS 2021

A diferença desses momentos de mercado está ligada ao público responsável pela valorização em cada ano.

Em 2017, tínhamos o mercado de criptomoedas dominado pelo investidor pessoa física, com menos de 1 bilhão de dólares sob gestão de fundos de criptomoedas (investidores institucionais).

Atualmente, além da presença do Bitcoin no balanço de empresas listadas em bolsa, como a Microstrategy, algumas das principais gestoras do mundo possuem bitcoins em seus fundos, como a BlackRock e a Fidelity.

Relatório mensal completo

O assunto não para por aí, quer ler tudo na íntegra? Você pode baixar o relatório completo no link abaixo e entender melhor sobre o que rolou no mês de novembro até agora!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.