Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

O Pix chegou na Foxbit com depósitos 24h todos os dias

nov 24, 2020 | Destaques, Institucional

O Pix, o novo sistema de pagamentos do Banco Central, acabou de aterrissar na Foxbit e com ele você terá muitas vantagens. 

Mas antes, vamos falar sobre o que é o PIX, suas funcionalidades e finalmente como usar na Foxbit para economizar ainda mais na compra de bitcoins. 

O que é o PIX?

O Pix é um sistema de pagamentos digitais criado pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Seu objetivo é modernizar o sistema brasileiro, permitindo transações 24 horas em todos os dias, até nos finais de semana e feriados.  

Ele também possibilita transferências extremamente rápidas, segundo o Banco Central, em até 10 segundos.

E tudo isso com o custo 0 para pessoas físicas. Ou seja, você já não precisa fazer TED/DOC para a Foxbit, basta usar o PIX e a transferência é de graça – subsidiada pelo BC. 

Como cadastrar o PIX? 

Praticamente todos os grandes bancos e instituições já permitem a utilização do novo sistema. Incluindo, Inter, Neon, Nubank, Banco Plural, PicPay e Mercado Pago. 

Todas as instituições financeiras participantes são obrigadas a mostrar o menu “Pix” em seus aplicativos e internet banking. 

Ao iniciar o cadastro no novo sistema, o banco perguntará a melhor maneira de criar uma “chave PIX”. Você pode criá-la usando seu CPF/CNPJ, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória para ter mais privacidade. 

Como resultado, qualquer pessoa poderá transferir via PIX usando qualquer um dos métodos acima. Por exemplo, na Foxbit você pode transferir usando a chave: “[email protected]”.

Isso significa que você não precisa pedir a conta bancária, agência, CPF e outras burocracias. Basta um e-mail ou número de CPF e você já pode transferir. Legal, né?

Mas lembrando que é necessário abrir um ordem de depósito na Foxbit e anexar o comprovante da transação, ok?

Como usar o PIX para comprar Bitcoin?

Outra grande vantagem do sistema é permitir a compra de bitcoins e outros ativos digitais na Foxbit, 24 horas e 7 dias por semana. 

Para fazer isso, basta clicar em Depositar -> Real -> Digitar o valor de depósito -> Escolher o método PIX:

deposito pix foxbit

Agora é só ler e clicar no “Entendi e concordo com as regras de depósito” e o Qr-Code com a chave-pix da Foxbit irá aparecer:

qr code pix foxbit

Abra o app do seu

Abra o app do seu banco (nesta demonstração usamos o Banco Inter) e procure por PIX:

Então selecione a opção “pagar”:

pix banco inter

Use a opção “PIX com QR Code” ou “Pix com a chave”. Ao usar o PIX com “Qr-code” é só apontar sua câmera para o código da Foxbit e confirmar o valor do pagamento. No “Pix com a chave”, use a opção E-mail e digite “[email protected]”, então confirme o valor da transação:

pix banco inter 2

Por fim, clique em “Pagar” após revisar os dados de envio:

pix banco inter 2

Agora é só adicionar o comprovante na área “Anexe o comprovante do depósito” e ir comprar seus criptoativos. 

Agora você economiza tempo, dinheiro e pode comprar bitcoins quando quiser. Quer saber mais novidades? Acesse o Instagram da Foxbit e não esqueça de nos seguir no Twitter e Facebook.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.