O que é Tezos? Altcoins

O que é Tezos?

O que essa moeda tem de tão especial? Será que vale a pena investir na Tezos? Vamos responder essas e outras dúvidas nesse post completo sobre a Tezos.

A Tezos é um blockchain com contratos inteligentes semelhantes ao Ethereum, ela levantou US$232 milhões em um dos maiores ICOs (Oferta Inicial de Moedas) da história. 

Ela conta com algumas características únicas. 

Quais suas vantagens da Tezos?

A primeira delas é o processo de governança avançado no qual as pessoas que possuem XTZ podem votar em propostas de melhorias e mudanças dos parâmetros da rede. A arquitetura modular e a maneira de fazer upgrade na rede facilitam o consenso da comunidade, deixando livre o caminho para inovações e novas tecnologias.

Staking de moeda 

Esse processo de consenso vem com o bônus de se  trabalhar com um algoritmo de Delegated Proof-of-Stake (DPoS), isso significa que você pode delegar seu poder de voto na rede para os validadores de transação ou votar diretamente nas novas propostas e transações válidas. E qual a grande vantagem disso? Você pode ganhar novas moedas no processo, uma recompensa por participar da rede. 

De acordo com a StakingRewards.com, a Tezos está pagando até 5,53% de retorno anualizado no próprio token. Você pode calcular o retorno na Calculadora de Staking de acordo com seu investimento e as condições da rede. 

Contratos inteligentes únicos

O grande caso de uso da Tezos é sua tecnologia de contratos inteligentes, ou seja, contratos que se auto-executam no blockchain. 

Os smart contracts da Tezos são únicos, pois permitem a verificação formal tornando-os perfeitos para aplicações financeiras de alto nível voltadas para negócios, com alta segurança, integridade e transparência. 

BTG Pactual e grandes instituições usando a Tezos

Aproveitando essas qualidades, a Gendarmerie – divisão de crimes virtuais francesa – valida as despesas jurídicas desde setembro de 2019 com esses contratos da Tezos. 

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, usou a Tezos para lançar o ReitBz – o primeiro token lastreado no mercado imobiliário brasileiro. A rede ainda é usada pela Fundament Securities GmbH para captar 250 milhões de euros para o setor imobiliário, com aprovação das autoridades alemãs.

Outras aplicações como jogos, colecionáveis digitais e aplicações descentralizadas também fazem parte desse crescente ecossistema. 

A XTZ é uma moeda com enorme potencial, usada por grandes empresas do mercado financeiro e é por isso que essa criptomoeda cresceu 82,76% nos últimos 12 meses. 

Preço e crescimento da XTZ | Fonte: Coingolive

Como guardar Tezos?

As principais carteiras de XTZ indicadas pelo site oficial da Tezos são:

  • Galleon Wallet – Para macOs, Windows e Linux;
  • Guarda – Para iOS e Android 
  • Ledger e Trezor – Hardware wallet offline 
  • Tezos CLI – Para quem gosta da linha de comando

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA