A Foxbit é avaliada como “ótimo” no Reclame Aqui. Ok, mas o que isso significa?
Definitivamente, a internet veio e deu voz ao consumidor. Hoje, quando alguém publica em seu perfil de Facebook algo a respeito de uma empresa, toda a sua rede de amigos e amigos de amigos passam a ter acesso a essa informação, para o bem e para o mal.
Daí alguns sites apostaram em canalizar essa “voz” e, simultaneamente, fazer com que o mercado seja cada vez mais transparente. Um deles é o Reclame Aqui, que há 15 anos reúne informações de várias empresas do Brasil. Segundo o site, diariamente, mais de 600 mil pessoas fazem pesquisa em sua base de dados.
Você sabe como funciona o Reclame Aqui?
O sistema é bem simples, basta o cliente se cadastrar no site e já pode dar sua opinião a respeito da sua experiência de determinada empresa. Se por acaso essa empresa ainda não tiver sido cadastrada o próprio consumidor pode pedir sua inclusão no sistema, informando um e-mail com o domínio ou o site dela.
Depois disso, a empresa tem acesso a essas informações e tem direito a responder e expor seu ponto de vista daquela situação. Após a resposta, o cliente pode atribuir uma avaliação sobre a solução deste problema, dizer se voltaria a fazer negócio e dar uma nota pelo atendimento. A plataforma por sua vez calcula quantidade de reclamações, quanto foi respondido, índice de solução e tempo de resposta.
As empresas podem receber as seguintes qualificações: não recomendada – ruim – regular – bom – ótimo – RA1000
Foxbit no Reclame Aqui
Em dezembro de 2017, a Foxbit era avaliada como “regular”, trabalhamos duro para sermos mais rápidos em nossos atendimentos e iniciamos uma ação interna de TODOS pelo cliente. Em abril de 2018, passamos a trabalhar com metodologia de squads e, com a criação do squad Special Cases, montamos um time focado em resolver (ou pelo menos tentar) 100% dos casos com objetivo de recuperar a experiência de cada um desses clientes com a Foxbit.
Como toda empresa jovem, em crescimento e ainda num segmento novo como criptomoedas, muitas vezes erramos e tivemos que corrigir, ajustamos processos, estreitamos o relacionamento de áreas como compliance, jurídico, financeiro etc. Esse foi um primeiro passo de muitos que ainda daremos para entregar de fato uma experiência mágica ao cliente, porque a razão de estarmos aqui são eles, parece clichê, mas não há como existirmos se eles não existirem.
Temos um caso de um cliente que não entendia a dinâmica do mercado de bitcoin, e reclamava porque não conseguia comprar quando a moeda estava em baixa. Ele abriu uma reclamação dizendo que a plataforma não funcionava. Quando entendemos o real problema, oferecemos a ele uma bolsa no Foxbit Lab, para que ele entendesse como funciona o mercado, como comprar, etc… Dias depois ele voltou no Reclame Aqui não pra reclamar, mas sim para elogiar e agradecer a ajuda. Por isso acredito que essa troca é importante, através dos feedbacks conseguimos melhorar a comunicação e nos adequarmos à necessidade do mercado e dos clientes.
Saltar essas barreiras é algo que me motiva como profissional. Criar essa relação de construção é algo necessário, mas servir, ajudar alguém, é algo que pra mim é propósito de vida. Aqui meu muito obrigado aos mais de 200 clientes que interagiram nesses últimos 6 meses no Reclame Aqui e aos times que colocaram o “resolver e encantar” como objetivo de estarmos aqui. Assim, juntos, estamos construindo uma Foxbit melhor e cada vez mais com os olhos no futuro.
Precisa de ajuda? Veja mais em nossa central de ajuda.