Países europeus reconhecem bitcoin como moeda – Notícias da semana

mar 9, 2020 | Notícias

#1 Países europeus reconhecem bitcoin como moeda.

Nesta semana foi divulgada a aprovação e o reconhecimento do bitcoin como moeda para fins transacionais, em dois países do continente europeu: Alemanha e França.

O Tribunal Comercial de Nanterre e a Autoridade Federal de Supervisão Financeira (BaFin) esperam que com o reconhecimento da moeda a segurança jurídica das transações de Bitcoin melhore e seu volume e liquidez aumente em grande escala.

“As criptomoedas (bitcoin, por exemplo) tornaram-se equivalentes aos meios legais de pagamento, na medida em que as chamadas moedas virtuais dos envolvidos na transação foram aceitas como meios alternativos de pagamento contratual e imediato”, diz o documento emitido pelo governo alemão.

Ao contrário da França que usará as criptomoedas como formas de transacionar com mais segurança, o governo alemão não emitirá nenhuma moeda digital, apenas aprovou o uso legal das criptos.

Ainda assim, isso representa a evolução das criptos nos países europeus, com a regularização e a aprovação do governo, a força das criptomoedas só tende a aumentar e ficar mais comum a cada ano que passa.

Fontes: https://cointimes.com.br/franca-agora-legalmente-reconhece-bitcoin-como-moeda/

https://portaldobitcoin.com/alemanha-reconhece-bitcoin-e-outras-criptomoedas-como-instrumentos-financeiros/

#2 Caixa eletrônico de bitcoin é inaugurado na Nigéria

Recentemente a Nigéria ganhou o seu primeiro caixa eletrônico de bitcoin, ela se encontra em Lagos, uma das principais forças econômicas do país.

A máquina vem trazendo bastante repercussão para o país africano, principalmente após a divulgação de um vídeo publicado no Youtube, onde um usuário levou cerca de um minuto para realizar uma transação.

Outro vídeo bastante repercutido foi de um usuário no Instagram, mostrando uma transação sendo feito em bitcoin e sacando o saldo em dinheiro.

Image result for caixa eletronico de bitcoin

O caixa eletrônico batizado de “BTM” pela Blockstale, entrou em operação em dezembro, mas foi lançado ainda em novembro de 2019. O próprio governo nigeriano teria dito que um dos principais motivos para não haver um investimento maior, é a falta de segurança.

Daniel Adekunle, diretor da Blockstale, disse que o valor para cada “BTM” irá depender da localização e da infraestrutura do país, mas o valor não deve ultrapassar os US$16 mil.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/nigeria-ganha-primeiro-caixa-eletronico-de-bitcoin/

#3 Queda do petróleo é boa para os consumidores, diz Trump

O homem mais poderoso do mundo, Donald Trump, nesta segunda-feira afirmou em seu Twitter, que um possível debate entre Arábia Saudita e a Rússia é o motivo para a queda vista nos preços do petróleo, e isso seria bom para os consumidores.

“A Arábia Saudita e a Rússia estão discutindo por causa do preço e do fluxo do petróleo. Isso, e as notícias falsas, são o motivo para a queda dos mercados!”, disse Trump através de seu perfil.

Parece que a segunda-feira vem sendo conturbada para consumidores e investidores, enquanto o preço do dólar aumenta sem parar, os preços internacionais do petróleo e a bolsa de valores desabam no começo desta semana.

A queda do valor do petróleo foi tão alta que chegou a cair cerca de 31% na variação do tipo Brent, algo que não acontecia desde a Guerra do Golfo (1990 e 1991).

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/09/queda-do-petroleo-e-boa-para-os-consumidores-diz-trump.ghtml

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.