PicPay anuncia cartão de crédito – Notícias da semana Notícias

PicPay anuncia cartão de crédito – Notícias da semana

Semanalmente trazemos algumas das notícias que deram maior repercussão no mercado financeiro. Vem com a gente.

#1 PicPay anuncia cartão de crédito com cashbacks

Na última semana, o aplicativo de pagamento Picpay revelou o seu novo meio de pagamento: cartão de crédito digital. O novo método de pagamento traz o uso pelo app e por um cartão físico que pode ser adquirido sem anuidade ou tarifas.

O novo recurso do aplicativo oferece realizações de transferências, pagamento de boletos, e disponibiliza cashbacks em até 5%.

O PicPay se juntou aos bancos digitais e aderiu a taxa zero e o cartão sem anuidade.

Para conseguir utilizar o cartão do PicPay, é necessário realizar um registro em uma lista de espera. Lembrando que após o registro, haverá uma análise de crédito e isso não garante a aprovação do cartão.

Fonte: https://cointimes.com.br/picpay-anuncia-cartao-de-credito-com-cashbacks/

#2 Libra pode ser baseada em moedas nacionais

A Libra está planejada para ser lançada em junho de 2020, porém, ainda é uma grande dúvida no mercado e para seus parceiros.

David Marcus responsável por liderar o projeto Libra, na tarde deste domingo, comentou que a mesma poderia ser usada baseada em moedas nacionais, tendo como maior exemplo o dólar.

“Poderíamos fazer de maneira diferente”, disse ele. “Em vez de termos uma unidade sintética… poderíamos ter uma série de stablecoins, uma stablecoin em dólar, uma stablecoin em euro, uma moeda estável em libras esterlinas, etc”, disse Marcus.

Por mais que o projeto esteja passando por algumas turbulências, o otimismo sobre a moeda ainda é bem grande:

“Nós definitivamente poderíamos abordar isso com uma infinidade de stablecoins que representam moedas nacionais em formato digital”, disse ele. “Essa é uma das opções que devem ser consideradas.”

Fonte: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/facebook-pode-usar-criptomoedas-com-base-em-moedas-nacionais-21102019

#3 Brasileiros dominam aplicativo de criptomoedas

O aplicativo Aximetria, uma fintech suíça que disponibiliza criptomoedas, recentemente chegou a marca de 25% de seus usuários serem brasileiros.

A empresa além de reconhecer o apelo brasileiro em sua plataforma, mostrou alguns dados sobre essa peculiaridade:

Imagem: Divulgação/Aximetria

Além do gráfico acima, a empresa diz que cerca dos 12.500 brasileiros que utilizam o aplicativo, 95% são do sexo masculino, com idades entre 34 e 38 anos.

Um atrativo muito interessante, foi o anúncio de cobrança de taxas para zero em todo o aplicativo, o que aproximou muito mais os clientes estrangeiros.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/brasileiros-viram-principais-usuarios-de-aplicativo-suico-de-criptomoedas/

Eai, curtiu? Quer saber mais? Lançamos o Foxbit Research para você que quer melhorar suas estratégias de compra e venda. Siga a gente em nossas redes sociais, e semanalmente trazemos algumas das notícias que mais impactaram o mercado financeiro.

Até a próxima 🙂

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA