Pizza Day – A pizza mais cara da história!

maio 22, 2019 | Bitcoin

Nesta quarta-feira, além de comemorarmos o aniversário do Cointimes, também é o dia do Pizza Day, você sabe o que isso significa? Fica aqui com a gente, que vamos resumir para você de uma forma bem rápida!

O Pizza Day foi o marco da primeira compra com bitcoin. Naquela oportunidade, em 2010, foram usados cerca de 10 mil Bitcoins para a compra de 2 pizzas do valor de 41 dólares na época. Hoje em dia esse valor ultrapassaria os R$ 300.000 (cotação do dia 22 de maio às 11:30) e esta foi a pizza mais cara da história.

tobias funke space GIF


Este dia se tornou um marco tão grande para a comunidade, que muitas empresas fazem questão de relembrá-lo através de ações e eventos. No ano de 2018, a Foxbit comemorou o Pizza Day com um Meetup – O Poder da Informação, e neste mesmo evento houve o lançamento de um projeto promissor da empresa: O Cointimes.

Desde então, o Bitcoin teve um aumento significativo em seu valor, e em suas utilizações. Hoje em dia o bitcoin é aceito como forma de pagamento em diversas plataformas e estabelecimentos, e a visão é que daqui a alguns anos, o Bitcoin seja usado com mais frequência como meio de pagamento.

Agora que você já entendeu a história do Pizza Day e ficou mais informado sobre as curiosidades da criptomoeda mais famosa do mundo, que tal se manter antenado e nos acompanhar em nossas redes sociais?

Até mais! 🙂

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.