Pizza Day – A pizza mais cara da história! Bitcoin

Pizza Day – A pizza mais cara da história!

Pizza e bitcoin parecem assuntos completamente distintos, mas o que você não sabia é que eles tem mais relação do que você imagina.

Nesta quarta-feira, além de comemorarmos o aniversário do Cointimes, também é o dia do Pizza Day, você sabe o que isso significa? Fica aqui com a gente, que vamos resumir para você de uma forma bem rápida!

O Pizza Day foi o marco da primeira compra com bitcoin. Naquela oportunidade, em 2010, foram usados cerca de 10 mil Bitcoins para a compra de 2 pizzas do valor de 41 dólares na época. Hoje em dia esse valor ultrapassaria os R$ 300.000 (cotação do dia 22 de maio às 11:30) e esta foi a pizza mais cara da história.

tobias funke space GIF


Este dia se tornou um marco tão grande para a comunidade, que muitas empresas fazem questão de relembrá-lo através de ações e eventos. No ano de 2018, a Foxbit comemorou o Pizza Day com um Meetup – O Poder da Informação, e neste mesmo evento houve o lançamento de um projeto promissor da empresa: O Cointimes.

Desde então, o Bitcoin teve um aumento significativo em seu valor, e em suas utilizações. Hoje em dia o bitcoin é aceito como forma de pagamento em diversas plataformas e estabelecimentos, e a visão é que daqui a alguns anos, o Bitcoin seja usado com mais frequência como meio de pagamento.

Agora que você já entendeu a história do Pizza Day e ficou mais informado sobre as curiosidades da criptomoeda mais famosa do mundo, que tal se manter antenado e nos acompanhar em nossas redes sociais?

Até mais! 🙂

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA