Planilha de controle de gastos para seu planejamento financeiro de 2020

dez 26, 2019 | Finanças

Para não ter aquela dor de cabeça por questões financeiras no fim do mês, é necessário planejar bem os seus gastos. Sem isso, você corre diversos riscos, um dos principais é acabar gastando mais do que se ganha e não ter nem sequer uma reserva de emergência.

Para que isso não aconteça, é importante que você tenha uma planilha de controle de gastos. 

Mas o que é de fato essa planilha de controle de gastos? 

A planilha de gastos é um sistema de organização de despesas, a forma mais simples e rápida de começar a organizar suas finanças. Ela reúne as informações de entrada e saída do seu dinheiro e pode ser adaptada conforme as suas necessidades. É boa também para saber quando você está gastando e até ganhando. Geralmente é feita por intermédio de softwares, como por exemplo, o Excel. 

Com as suas contas e débitos organizados você pode definir com mais propriedade suas metas financeiras e objetivos, e não se deixar confundir necessidades com desejos. Deste modo, você evita desperdício de dinheiro, pois tudo o que for desnecessário estará lá anotado, de forma mais clara. 

Quais as vantagens de usar uma planilha de gastos mensais

Através da planilha de controle de gastos, você passa a:

– Tomar melhores decisões financeiras; 

– Identificar o rumo que seu dinheiro está tomando;

– Evitar desperdícios; 

– Perceber onde pode reduzir gastos;

– Poupar se torna mais fácil;

– Evitar a criação de novas dívidas.

Importante

É essencial que você tenha disciplina para preencher a planilha. Afinal de contas, para uma boa saúde financeira você precisa se comprometer com a construção e mudança de hábitos. 

No Brasil essa cultura de educação financeira ainda não é muito difundida, porém, isso está mudando nesses últimos tempos. 

Disponibilizamos um modelo de planilha para você poder se organizar e começar no mundo dos investimentos da melhor maneira possível. 

Baixe agora e comece o seu planejamento 2020.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.