8 ideias de presente de Natal cripto

dez 14, 2023 | Educação Financeira, Finanças

Presentear alguém querido nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando seus gostos estão presentes no mundo digital. Por isso, escolher um presente de Natal cripto para quem é entusiasta da tecnologia pode gerar uma certa dor de cabeça. Mas não se preocupe! No artigo de hoje, vamos listar 8 ideias de presentes de Natal cripto bem interessantes para você agradar qualquer pessoa.

Banner com wallets, criptomoedas e livros sobre o mercado de criptomoedas

Como escolher um presente da Natal cripto

Cada pessoa é única e assim como seus gostos e aprofundamentos também são diferentes entre si. Desta forma, escolher o presente cripto ideal exige conhecer com um pouco mais de detalhes sobre como seu amigo ou familiar se relaciona com os próprios interesses, no caso, o mercado de criptomoedas. Ao mesmo tempo, a qualidade do produto comprado também precisa seguir alguns requisitos para não dar de cabeça lá na frente.

Nível de conhecimento: Considere o nível de interesse e conhecimento da pessoa em criptomoedas. Um iniciante pode apreciar mais um livro introdutório ou um curso, enquanto um entusiasta experiente pode preferir algo mais avançado, como uma hardware wallet ou um NFT.

Segurança: Ao escolher presentes, como carteiras digitais ou criptomoedas, a segurança deve ser uma prioridade. Garanta que os produtos ou serviços que você está dando são de fontes confiáveis e oferecem um alto nível de segurança.

Orçamento: Não adianta dar um presente de Natal cripto super legal, se ele for pesar no seu bolso. Produtos deste setor costumam variar bem de preços, indo de poucos reais até milhares de dólares. Então, vale muito definir o orçamento antes de sair procurando pelas lojas e não ser surpreendido.

Legislação: Como sabemos, as empresas que trabalham no mercado de criptomoedas já possuem uma regulamentação e regras em andamento pelas autoridades brasileiras. Porém, as moedas digitais em si e até mesmo alguns produtos deste setor podem não estar regulados o suficiente. Então, se você quiser presentear com algo muito diferente, vale dar uma olhadinha quais impactos legais ele pode gerar.

Futuro: Leve em conta também a longevidade do presente. Uma criptomoeda ou NFT, por exemplo, pode ter uma variação de preços muito alta, seja para cima ou para baixo. Dependendo do colega, este token pode ser negociado em poucos dias. Já cursos e livros são mais duradouros e podem ter mais valor naquele momento para determinadas pessoas.

Seguindo essas dicas, você pode escolher um presente de Natal cripto que não só será apreciado, mas também será útil, seguro e alinhado com os interesses e necessidades do destinatário. Com tudo isso em mente, quais itens podem ser usados para presentear alguém?

Ideias de Presentes de Natal Cripto

Dos mais iniciantes aos mais experientes, o mercado de criptomoedas possui produtos para todos os públicos e bolsos. Por isso, separamos uma lista de presentes de Natal cripto para você presentear uma pessoa querida.

Livros: Há uma variedade de livros excelentes que podem ajudar a desmistificar o mundo das criptomoedas ou introduzir conceitos mais avançados. Desde “O Padrão Bitcoin” de Saifedean Ammous até “Blockchain Revolution” de Don e Alex Tapscott, esses livros oferecem uma base sólida sobre o que são as moedas digitais, como funcionam e por que são importantes.

Cursos: Outra ótima opção para promover conhecimento é presentear com um curso. Plataformas como Coursera e Udemy oferecem aulas que vão desde o básico de Bitcoin e blockchain até estratégias de investimento em criptomoedas e aspectos técnicos.

Acessórios: Para aqueles que preferem algo tangível, camisetas, canecas, quadros, relógios ou chaveiros com temas de criptomoedas podem ser presentes divertidos e interessantes. Eles não apenas servem como uma introdução ao mundo cripto, mas também como uma forma de expressar interesse no assunto.

NFTs: Cada vez mais populares, os NFTs podem ser um presente intrigante para as pessoas. Há diversas coleções acessíveis e com temas bem específicos que podem ser de interesse do seu colega ou familiar. No longo prazo, este ativo pode ainda valorizar, trazendo uma recompensa financeira, além do próprio colecionável.

Hardware Wallets: Uma das melhores maneiras de mostrar que você se importa com a segurança e o bem-estar financeiro de um entusiasta de cripto é através de uma hardware wallet. Dispositivos das empresas Ledger e Trezor, por exemplo, não são apenas práticos, mas também oferecem um armazenamento seguro aos ativos.

Paper Wallets: Uma ideia simples, mas genial é criar uma paper wallet (carteira de papel) personalizada para criptomoedas. Você pode desenhar e decorar a carteira manualmente, adicionando um toque pessoal. Inclua instruções sobre como usar a carteira e, se desejar, adicione uma pequena quantidade de criptomoeda para começar. Existem sites que criam essa carteira gratuitamente e em segundos.

Imagem de uma paper wallet estilizada

Assinaturas: Muitos entusiastas de cripto estão sempre procurando as últimas notícias e análises do mercado. Por isso, uma assinatura de um serviço premium, como o TradingView ou Bloomberg, pode ser um presente extremamente útil, oferecendo ferramentas avançadas de análise e insights de mercado.

Experiências: Um último presente de Natal cripto valioso é a promoção de experiências. Isso pode incluir ingressos para uma conferência de criptomoedas, um workshop sobre blockchain, ou até mesmo uma viagem para um retiro focado em cripto. Esses eventos não só são divertidos, mas também oferecem oportunidades de networking e aprendizado.

Presenteie com amor

Pode parecer clichê, mas muito além do material, o sentimento por trás do presente é fundamental. Esta é uma época de confraternização e alegria. Por isso, independente do presente de Natal cripto que você escolher, coloque muito amor e carinho, que com certeza será um enorme sucesso e a pessoa que receber ficará extremamente feliz.

Aproveite os presentes e tenha um feliz Natal!


Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.