Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Quais as melhores formas de investimento?

set 29, 2017 | Investimento

Em meio a tantas opções, saber quais as melhores formas de investimento pode se tornar uma tarefa complicada e em muitos casos, penosa. O grande problema é que as pessoas não conhecem as modalidades de aplicações existentes e acabam optando pela boa e velha poupança.

Porém existem outros ativos financeiros que podem proporcionar ganhos consideravelmente maiores que ela. O nosso objetivo com este artigo é mostrar quais são as melhores formas de investimento disponíveis no mercado. Confira!

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

O CDB funciona basicamente como um empréstimo ao banco. O investidor deposita determinado valor e, em contrapartida, a instituição o remunera com uma taxa de juros atrelada ao DI, um percentual muito próximo da SELIC.

Esse tipo de investimento costuma ser mais vantajoso que a poupança, uma vez que possui o mesmo nível de risco e proporciona uma remuneração, que em alguns casos, pode chegar até o dobro da velha caderneta.

Letras de crédito (LCI e LCA)

Esses ativos são divididos em dois grupos, a Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), que têm como função principal fomentar e oferecer recursos ao mercado de imóveis e rural, respectivamente.

A grande vantagem desses dois tipos de investimentos é a isenção do Imposto de Renda sobre os rendimentos obtidos, benefício que não é concedido em outros produtos financeiros. A remuneração das letras de crédito podem variar muito de acordo com cada banco e geralmente pode ser um percentual incidente sobre a taxa do CDB.

Tesouro Direto

Uma boa resposta à pergunta: “quais as melhores formas de investimento?”, seria o Tesouro Direto. Ele é um título de dívida pública que dá direito de crédito ao seu possuidor.

Basicamente, é como se o você emprestasse dinheiro para que o governo federal possa realizar suas atividades e em contrapartida ele o remunera com um determinado percentual de juros, que podem ser pós ou prefixados.

Ele pode ser considerado um excelente investimento, principalmente pelo fato de ser muito seguro, uma vez que, estamos tratando de um título do Governo que é emitido pelo Tesouro Nacional, órgão financeiro de maior poder no Brasil.

Ações

Até agora mencionamos os tipos de investimentos, que têm boa rentabilidade, com um baixíssimo grau de riscos. No entanto, se você é um investidor mais experiente e arrojado que pretende obter ganhos consideravelmente maiores, as ações podem ser uma boa opção.

Essa aplicação costuma ser mais arriscada, uma vez que a rentabilidade dela fica atrelada à lucratividade ou não de uma empresa. No entanto, os ganhos, quando existentes, costumam ser muito maiores que qualquer outro tipo de investimento.

Investimento em Bitcoin

Pode parecer estranho, mas muitas pessoas estão começando a realizar investimentos adquirindo Bitcoin. Isso se deve, principalmente, pelo fato da valorização da moeda digital ter alcançado números incríveis no último ano, chegando a cerca de 300%.

No entanto, assim como outras modalidades de investimentos, os bitcoins também possuem certo grau de risco, principalmente pelo fato de ser algo muito novo e desconhecido por muitas pessoas.

Outro fator que deve ser avaliado é o tempo gasto em análise e acompanhamento de mercado, sendo assim, o investidor que optar por essa modalidade deverá ficar sempre de olho na flutuação da criptomoeda se quiser obter retornos financeiros com ela.

Gostou deste artigo sobre quais as melhores formas de investimento? Gostaria de ficar por dentro de mais assuntos como este? Então, assine nossa newsletter para não perder nenhum de nossos conteúdos.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.