Quais as vantagens do bitcoin em relação ao dinheiro? Bitcoin

Quais as vantagens do bitcoin em relação ao dinheiro?

Escolher o bitcoin ao invés do dinheiro comum pode te trazer algumas vantagens, como menos burocracia por exemplo.

Quando passamos a conhecer o bitcoin e a tecnologia blockchain por trás dela, é inevitável compararmos ao dinheiro fiduciário (dólar, euro, libra). E para te ajudar nessa comparação, fizemos uma lista de vantagens do bitcoin em relação ao dinheiro comum. 

1 – Facilidade nas negociações

Começar a negociar bitcoin é simples e não exige conhecimentos super técnicos de investimentos, como em outros ativos do mercado financeiro por exemplo, que necessita de conhecimento aprofundado de mercado e gráficos de valorização. 

2 – Um “dinheiro universal”

Enviar dinheiro para fora do país ou pagar uma despesa internacional costuma ser algo trabalhoso e muitas vezes com taxas caras. O bitcoin chegou para quebrar essas barreiras! É uma moeda universal, de fácil transferência e sem taxas de câmbio por exemplo, ou seja, do mesmo modo que você usa sua criptomoeda no Brasil, você pode usar na Ásia ou em qualquer lugar do mundo em que estiver. A maior vantagem é que sem ter que fazer câmbio, você não perde dinheiro na troca. 

3 – Um dinheiro protegido

Por ser uma uma moeda digital, o governo ou instituições financeiras não têm acesso e não podem manipular, congelar ou controlar o seu dinheiro, ou seja, você é o seu próprio banco e tem total controle sobre ele.

4 – Informações de transferências/pagamentos seguras

Fazer uma compra na internet pode ser algo arriscado, pois suas informações de dados pessoais e confidenciais estão suscetíveis a serem roubadas. Já com o bitcoin as informações ficam criptografadas e apesar de ser um livro contábil público que são registrados informações de transações de enviados e recebidos, o que é mostrado é seu endereço bitcoin que são códigos de chave pública.

5 – Proteção contra a inflação 

O bitcoin, diferente do dinheiro, tem uma quantidade máxima a ser atingido que foi programado pelo próprio protocolo quando foi escrito por Satoshi Nakamoto. Já o dinheiro fiduciário (dólar, euro, real), é controlado por um banco central de acordo com as políticas monetárias atuais, o que já causou a criação desenfreada de muitas notas impressas ocasionando perda do poder de compra. Como podemos ver o exemplo da hiperinflação da Venezuela.

Por isso a diversificação em sua carteira de investimentos é importante, pois cada ativo tem suas particularidades, vantagens e desvantagens. É essencial que você conheça o tipo de investimento que você vai entrar, sabendo dos riscos que ele possa oferecer ao seu dinheiro.

Em nosso blog e redes sociais, temos várias dicas sobre o mundo dos criptoativos e investimentos. Acompanhe para se manter por dentro dessa revolução financeira. 

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA