Qual o futuro do litecoin? Litecoin

Qual o futuro do litecoin?

Como o Litecoin irá evoluir nos próximos anos?

Neto Guaraci

Qual é o real futuro do Litecoin? Muitas pessoas acham que o Litecoin é apenas uma rede de testes para o bitcoin. Entretanto há muito mais a se explorar sobre essa criptomoeda.

Vamos ver o futuro do litecoin e quais serão as possíveis próximas atualizações.

Dicas dos criadores e desenvolvedores

charlie lee

O destino de uma criptomoeda está intimamente ligada a seus desenvolvedores e à sua comunidade.

A maior parte dos desenvolvedores prefere não aparecer para o público, mas aqueles que aparecem nos dão algumas dicas sobre as futuras funcionalidades do Litecoin.

Confidential Transactions

Como foi noticiado no Minuto Cointimes #23, uma das possíveis novas funções que a Litecoin Foundation pode integrar à criptomoeda é a tecnologia Confidential Transactions (CT).

Essa tecnologia daria mais privacidade para as transações da moeda e ainda permitiria a entrada do Litecoin na seara de outras criptomoedas voltadas para a privacidade do usuário.

Alguns estudos mostram que esse mercado de privacidade pode ter um crescimento de até 18.000% para algumas criptomoedas famosas pelo uso dessa tecnologia.

Quem cogitou sobre a implementação do Confidential Transactions foi o próprio criado do Litecoin, Charlie Lee.

Acesso ao sistema financeiro global

Além das futuras atualizações no protocolo, a comunidade da criptomoeda tem se posicionado muito bem com relação ao sistema financeiro.

Em julho, a Fundação Litecoin fechou um acordo para auxiliar a empresa TokenPay (uma plataforma de pagamentos) a integrar-se com o universo de criptomoedas.

Em troca a Fundação recebeu ~10% do banco alemão WEG, dando um acesso importante para o mercado financeiro tradicional.

A primeira a receber as atualizações do Bitcoin

Como tem sido cada vez mais comum, as atualizações no protocolo do Bitcoin saem primeiro no Litecoin.

Isso acontece por dois motivos, o primeiro deles é que parte dos desenvolvedores do Bitcoin também contribuem para o desenvolvimento do ltc.

O segundo é que o Litecoin, por ser uma moeda com o mesmo “dna” do Bitcoin, é a plataforma de testes perfeita para os desenvolvedores do btc.

Qual o futuro do Litecoin?

O Litecoin é uma das poucas moedas que contam com um grande e dedicado time de desenvolvimento.  Além disso, ela consegue estar bem posicionada no mercado financeiro e no mercado de criptomoedas.

O futuro do Litecoin acompanha o desenvolvimento e o crescimento do Bitcoin, são gêmeos siameses.

Talvez algum dia eles se separem, mas até lá o Litecoin continuará sendo uma espécie de prata ao bitcoin.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.