Quanto rende o bitcoin?

nov 1, 2019 | Bitcoin

O bitcoin é diferente do dinheiro que chamamos de “fiat”, por exemplo, dólar, euro, real ou também outros ativos como ouro ou prata. Ele não rende ou paga dividendos como alguma outra aplicação financeira. O bitcoin tem apenas o seu valor que sofre variações no dia de acordo com a sua oferta e demanda. 

Por ser um mercado que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, você pode operar da maneira mais livre possível. 

A forma possível de obter lucro é através da operação de compra e venda (trade) de criptoativos. Portanto, para obter algum ganho você precisa fazer uma ação efetiva de compra ou venda, não apenas obter simplesmente a posse do ativo. 

O bitcoin em si não tem um rendimento garantido, o que muitas pessoas se confundem é o fato do bitcoin ter um valor muito alto e com a valorização e desvalorização pode passar a impressão que há algum retorno rápido e garantido, através dessa volatilidade.  

Devido a esses aumentos de valor do bitcoin, ele atrai muita atenção da mídia e pessoas o conhecem com a falsa impressão que ganhará dinheiro rápido ou fácil. Esse pensamento é perigoso, pois através dessa “ganância” vêm empresas oportunistas que prometem lucros de 40% ou mais ao mês.

Se analisarmos com mais precisão, é impossível, pois até mesmo os juros dos bancos ficam em torno de apenas de 20% em cima de um empréstimo, por exemplo, isso porque o Brasil é um dos países com as maiores taxas de juros do mundo. 

Então, recomendamos que procure informações e estude sobre o assunto ou ativo que deseja investir. Se você quiser começar a transacionar bitcoin e criptos, procure conhecimento sobre ele e como aplicar de forma a não prejudicar sua saúde financeira.

Em nosso blog temos muito conteúdo educativo e completamente gratuito, a fim de informar e educar pessoas sobre o mundo cripto. 

Nos siga em nossas redes sociais, temos notícias, tutoriais de como funciona a plataforma e uma dose de entretenimento.

Assista o vídeo abaixo para entender melhor:

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.