Quanto valem as maiores empresas do Brasil em Bitcoin?

mar 5, 2018 | Bitcoin

Não há dúvida sobre como, nos últimos anos, a Bitcoin conseguiu obter uma grande valorização. É claro que, com isso, a moeda se tornou uma das apostas para investimentos de muitas pessoas, assim como atraiu a atenção de muitos.
E, por falar em valorização, sabia que, hoje em dia, a cotação de mercado de bitcoin consegue valer mais do que as ações das maiores empresas do Brasil?
Pensando nisso, separamos algumas curiosidades a respeito desse fato. Confira!
https://foxbit.com.br/blog/verdadeiro-diferencial-do-bitcoin/

Quanto valem as maiores empresas do Brasil em Bitcoins?

No presente momento (da criação deste post), o bitcoin tem um valor bem alto no mercado, chegando a valer cerca de 170 bilhões de dólares. O que isso significa? Se formos compará-las com o preço de mercado de todas as empresas listadas na Bovespa, como fez a Economatica, os empreendimentos valeriam cerca de 85,9 milhões de Bitcoins (cotação R$34.500,00).
Dito isso, separamos uma lista com as 5 maiores empresas brasileiras e os seus preços convertidos em Bitcoins. Confira!

Ambev

A maior empresa brasileira com o capital aberto vale 9,44 milhões de Bitcoins.

Itaú Unibanco

Um dos maiores bancos brasileiros, se fosse convertido, valeria 7,59 milhões de unidades.

Petrobras

Uma das maiores estatais do Brasil, a produtora de combustível transformada em Bitcoins equivale a 6,09 milhões de moedas.

Bradesco

Também uma das maiores instituições financeiras do país. Seu valor convertido em Bitcoins ficaria em 5,7 milhões.

Vale

A mineradora fica com o último lugar, valendo cerca de 5,35 milhões de criptomoedas.

O que são as criptomoedas e como elas funcionam?Depois de descobrirmos alguns aspectos interessantes sobre a criptomoeda, devemos explicar o que ela é, na verdade. Primeiro, saiba que uma das principais características desse tipo de moeda é que ela não é emitida materialmente. A sua concepção e existência só acontecem no meio digital.
Segundo, que é pela criptografia que ela assegura sua segurança, por isso, elas são conhecidas como criptomoedas. Por definição, a criptografia é uma combinação de caracteres muito complexos e que guardam o acesso à moeda.

Como o bitcoin é minerado?

Algumas coisas precisam ser esclarecidas sobre o processo de “produção” do bitcoin. Saiba que, quando Satoshi Nakamoto criou a moeda em 2009, para manter o sistema seguro, ele determinou que um número máximo de bitcoins fosse minerado. Dessa forma, ficou estabelecido que, até 2140, aproximadamente 21 milhões de moedas poderiam ser mineradas.
Curiosamente, nessa época, esse minerar era muito simples e, se você tivesse o software, poderia conseguir. Hoje em dia, com o grande aumento de usuários, o processo ficou mais difícil e apenas galpões com milhares de computadores  muito potentes conseguem realizar essa tarefa. Para se ter uma ideia, atualmente, há até PCs próprios para isso.
Mas você deve estar se perguntando: será que é tão difícil assim minerá-la? Na verdade, não. O que acontece é que, para minerar um bloco, é necessário que o computador do usuário resolva uma operação matemática muito complexa para, assim, ganhar, em troca, moedas.
https://blog.foxbit.com.br/nao-repita-em-casa-descubra-por-que-nao-minerar-bitcoins-sozinho/

Como está a popularidade da moeda?

A Bitcoin é uma moeda que, apesar de sua descentralização, ainda tem para muitos um problema muito sério com a volatilidade. Ao analisar o seu histórico no mercado, é possível encontrar momentos de grandes altas e baixas, o que é normal para um ativo tão novo.
Por exemplo, em 2014, ele sofreu um grande desvalorização, porém, nos anos posteriores, obteve melhora. Tanto que, no ano passado, a moeda explodiu, chegando a valorizar 1400%, com a maior cotação já registrada: US$ 19, 3 mil.
Claro que toda essa valorização também teve seu reflexo na popularidade da moeda. Graças a isso, ela apareceu em diversos programas de TV, canais no Youtube, jornais e rádios.
https://blog.foxbit.com.br/bitcoin-em-series-de-tv/
Gostou de saber sobre quanto valem as maiores empresas do Brasil em Bitcoins? Quer continuar recebendo conteúdos interessantes como este? Então siga-nos no Facebook, no Twitter, no LinkedIn e veja o nosso canal no YouTube. Não perca!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.