Que tal compensar sua pegada de carbono? MCO2 chegou na Foxbit!

abr 20, 2022 | Outras categorias, Token

Ei, você já ouviu falar em crédito de carbono? Calma, você não tá no blog errado, MCO2, o token que reduz o impacto ambiental causado pelo ser humano chegou na Foxbit!

Mas vamos te explicar melhor…

Hoje, dia 22 de Abril, é o dia mundial do Planeta Terra, data que representa a luta em defesa ao meio ambiente. 

Que todos nós queremos viver em um mundo melhor, é fato. Mas o que estamos dispostos a fazer para alcançar esse objetivo?

Afinal, a mudança começa individualmente, mas nós acreditamos que apenas juntos podemos ajudar o nosso planeta a respirar de novo.

Por isso, hoje iniciamos a nossa parceria com a Moss, uma empresa que acredita que o planeta é de todos e todos devem ter acesso aos meios de protegê-lo. 

Mas quem é a Moss?

A Moss é uma climatech que une pessoas e empresas com o objetivo de combater as mudanças climáticas de forma simples e transparente.

Através da tecnologia blockchain, a Moss enxergou a possibilidade de digitalizar e tokenizar créditos de carbono, criando assim o MCO2 token.

Essa iniciativa tornou possível que qualquer pessoa ou empresa compense sua pegada de forma segura e rastreável.

Demais né? Mas afinal…

O que é o token MCO2?

O MCO2 é o primeiro token de crédito de carbono e o maior ativo digital verde do mundo.

Através da tecnologia blockchain a Moss tokenizou o crédito de carbono. Com isso, cada crédito passou a ser único, rastreável e muito mais seguro. 

Cada token equivale a 1 tonelada de carbono capturados por meio de projetos de preservação ambiental, em especial da floresta amazônica.

O MCO2 e os créditos de carbono movimentam o mercado e suportam projetos e iniciativas que fazem parte do mecanismo REDD e REDD+ (redução de emissões por desmatamento e degradação florestal somando à conservação do território).

O que é crédito de carbono?

O crédito de carbono é um certificado comprovando a retirada de uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) da atmosfera. 

Ou seja, o crédito de carbono dá a oportunidade de empresas, governos e pessoas compensarem suas emissões suportando projetos de conservação da Floresta mais importante do mundo.

Pela primeira vez na história, o crédito de carbono pode ser comprado unitariamente, permitindo que milhares de pessoas tenham seu papel ativo contra a mudança climática.

Para onde vai o dinheiro dos créditos de carbono?

Desde março de 2020, Moss movimentou mais de R$150 milhões que ajudaram a conservar aproximadamente 152 milhões de árvores na Amazônia por meio de projetos certificados e auditados internacionalmente.

#2 crédito de carbono

Quais as vantagens de adquirir o token MCO2?

Todos nós sabemos que a rápida evolução dos seres humanos e da tecnologia está ocasionando mudanças climáticas que causam consequências negativas para a vida de todas as espécies do planeta.

Mas foi através da tecnologia que a Moss enxergou a possibilidade de digitalizar e tokenizar créditos de carbono para que qualquer pessoa ou empresa compense sua pegada de forma segura e rastreável.

Além de compensar a sua pegada de carbono e ajudar a preservar o meio ambiente, o token MCO2 é um ativo que tem potencial de valorização a longo prazo. 

E aí, você vem com a gente ajudar o meio ambiente?

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.