Render (RDNR): o que é, funcionalidade e como a NVIDIA pode turbinar o token

abr 26, 2024 | Altcoins

Render (RNDR) se tornou uma das novidades mais interessantes do mercado de criptomoedas em 2023. Com a proposta de ser um marketplace descentralizado de renderização gráfica, a plataforma se apoiou na Inteligência Artificial (IA) para trazer ainda mais eficiência a seus processos.

Com uma proposta bastante atrativa e uma possível parceria com a gigante de tecnologia NVIDIA, o token apresentou uma valorização de mais de 1.000% sem seu lançamento. Por ser um ativo frequentemente analisado por investidores que querem diversificar seu portfólio de criptomoedas, o artigo de hoje fala sobre:

  • O que é Render?
  • Como a Render funciona?
  • Potenciais e desafios do projeto
  • Como investir e comprar RNDR.

Para saber mais sobre a criptomoeda Render, continue com a gente aqui no Blog!

Banner com logo da Render

O que é Render?

Render é uma plataforma que se apoia na tecnologia blockchain para descentralizar a renderização de gráficos por computador. Para isso, ela reúne usuários que estão dispostos a vender o poder de processamento ocioso de suas GPUs (Unidades de Processamento Gráfico).

A plataforma foi lançada ao mercado em 2017 para justamente resolver problemas constantes da indústria de animação e efeitos visuais, especialmente aqueles relacionados à acessibilidade e ao custo de renderização de alta qualidade via hardwares de computador.
Com essa proposta, a abordagem da Render não só maximiza o uso de recursos de hardware já existentes, mas também oferece uma forma mais ecológica de renderização, ao reduzir a necessidade de hardware adicional.

Como funciona a Render?

As soluções da Render mudaram o jogo em relação ao processamento gráfico. Neste caso, em vez de depender de centros de dados centralizados, que muitas vezes resultam em gargalos de processamento e altos custos, a Render permite que indivíduos e empresas compartilhem seus recursos de GPU ociosos com a rede.

Na prática, o processo dentro da Render começa quando um usuário submete um trabalho de renderização à rede. Este trabalho é, então, dividido em várias pequenas tarefas que podem ser processadas simultaneamente por GPUs disponíveis na rede. 

Os usuários que fornecem seu poder de GPU – conhecidos como “nodes de renderização”– recebem tokens RNDR como pagamento pelo seu serviço. 
Este sistema não só acelera significativamente o processo de renderização, mas também o torna mais acessível para criadores de conteúdo que podem não ter acesso a equipamentos de renderização de alta potência.

Vantagens de se investir em Render

Ao comprar RNDR, é como se você estivesse investindo em uma startup do setor de animação e design gráfico. Um setor que, sozinho, consegue movimentar muito capital e gerar produções que escalam os volumes financeiros. 

Mas além disso, há outras vantagens em se investir em Render, como:

Suporte: Uma das principais empresas de tecnologia atualmente, a NVIDIA convidou a Render para participar de seu congresso, estreitando as relações com a big tech e criando espaço para possíveis parcerias. Inteligência artificial: A Render utiliza algoritmos de inteligência artificial para trazer eficiência e garantias às renderizações gráficas. Assim, a plataforma não só atua como um forte marketplace, mas também em um setor de amplo desenvolvimento, como é o caso da IA.

Possível parceria entre Render e NVIDIA

Desafios da Render

Apesar de todas essas vantagens, Render enfrenta seus desafios próprios, como:

Adoção: Conquistar novos usuários é uma grande dificuldade do protocolo. Afinal, não só é preciso pessoas que necessitam deste serviço, como quem esteja disposto a oferecer o poder de processamento.

Volatilidade: Apesar de ser um token de utilidade, a RNDR também passa pela alta volatilidade do mercado de criptomoedas. Só em 20223, o ativo valorizou em mais de 1.000%.

Escalabilidade: Justamente por conta da volatilidade do mercado, a plataforma pode ver uma inconsistência ou demora para escalar sua rede, o que pode aumentar os custos da renderização. Garantias: Por ter como produto a “prestação de serviços” descentralizada, é importante que os participantes consigam garantir a qualidade das renderizações, mantendo a credibilidade da plataforma.

Capitalização de mercado da RenderRNDR é, hoje, a 116ª criptomoeda com maior marketcap do mercado de criptomoedas. Em março de 2024, a capitalização de mercado da RNDR atingiu sua máxima histórica, em US$ 5 bilhões. Sua mínima aconteceu em setembro de 2020, registrando US$ 11 milhões, segundo o portal CoinMarketCap.

Gráfico de capitalização de mercado da Render

Como comprar RNDR

Para quem acompanha o mercado de criptomoedas, comprar RNDR é algo comum de se estar em pauta. Afinal, o token tem fundamentos bastante interessantes para promover não só um ambiente tecnológico útil, como também oportunidades para os investidores.

Por isso, se você quer investir em RNDR, você pode fazer isso diretamente pela plataforma da Foxbit Exchange!
Faça suas análises e veja se Render vai estar em sua carteira neste momento!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.