Estamos oficialmente nos despedindo de 2022, e para encerrar o ano com chave de ouro, nada melhor que relembrar os momentos marcantes do mercado cripto, né?
Então vem com a gente!
Janeiro
- A mineração de bitcoin no Cazaquistão, Argentina e em outros países começou a levantar preocupações locais devido ao alto consumo de energia elétrica.
- Samsung, uma das gigantes da tecnologia, deu um grande passo dentro do metaverso, abrindo sua loja virtual na Decentraland (MANA).
Fevereiro
- A invasão da Rússia contra a Ucrânia foi consolidada e todos os mercados financeiros sofreram muito, inclusive o mercado de criptomoedas.
A guerra foi um dos principais catalisadores do bear market que assolou 2022, mas mesmo neste cenário negativo, o dinheiro descentralizado peer-to-peer demonstrou seu valor e utilidade ao ser usado para doações em apoio à Ucrânia. Vimos cerca de US $19 milhões de dólares sendo doados ao país.
Março
- Vimos diversos artistas e celebridades passando a adotar a tecnologia blockchain.
Abril
- A empresa Blockstream, que liderou o desenvolvimento do Bitcoin Core durante anos, desenvolveu uma solução de mineração de BTC em nuvem: a Blockstream Mining Note.
Maio
- Colapso do UST, stablecoin algorítima que rodava na rede da Terra (LUNA), impacta o mercado, com uma saída massiva de capital das criptomoedas e medo extremo entre os investidores.
Junho
- Efeito colateral e de contágio dos eventos envolvendo a LUNA no mês anterior.
Julho
- A Polygon (MATIC) começou a chamar a atenção do mercado, tanto de desenvolvimento de projeto como de preço, mesmo em um momento de baixa.
Agosto
- Com a aproximação do “The Merge”, mineradores do Ethereum PoW começaram a se mobilizar para o fork da rede, mantendo o sistema original de consenso criando o ETHPOW.
Setembro
- O tão esperado “The Merge” ou “A Fusão”. A atualização e a migração para o Proof-of-Stake foi um sucesso, mesmo com toda a insegurança do mercado.
Outubro
- Começaram as ameaças mais sérias de censura na rede do Ethereum, com a OFAC aumentando a pressão sobre os validadores e prestadores de serviços, ainda como efeito colateral dos ataques contra o Tornado Cash de agosto.
Novembro
- Mês de mais medo extremo e incertezas, com o escândalo envolvendo a FTX. O evento entrou para a história como, possivelmente, o maior cisne negro da indústria cripto.
Dezembro
- Dezembro ainda não terminou, mas com a chegada do final de ano, os mercados também esfriam e o volume de negociações de criptomoedas já caiu bastante.
Que ano, né? Assim como o mercado cripto teve muitos acontecimentos, aqui na Foxbit não foi diferente. Mas foram acontecimentos positivos, vem ver… 👇
Retrobit
Iniciamos o ano de 2022 com o pé direito, recebendo um aporte de R$110 milhões da Ok Group. Reestruturamos todo o site da Foxbit com um layout bem mais moderno, atrativo e objetivo.
Ao longo do ano, tivemos inúmeros lançamentos que foram sucesso garantido, como o Buddha Spa Token, novo token de lote de precatórios FTPCL-0053, Foxbit Music Token, e o Foxbit Pro que deu início a nossa expansão internacional.
Foram mais de 31 criptos listadas e um crescimento exponencial do nosso quadro de colaboradores.
Além disso, firmamos parceria com grandes empresas, renomadas na área em que atuam, como Gafisa, Monte Carlo, Paris 6 e muito mais!
Ansiamos por um novo ano, em que possamos continuar a crescer, seguindo nossa missão de democratizar os ativos digitais com transparência e paixão em construir o futuro.
Vem com a gente para um 2023 revolucionário! 🧡