Samsung inicia suporte a criptomoeda – Notícias da semana

nov 4, 2019 | Notícias

#1 Samsung inicia suporte de criptomoeda em seu sistema

Recentemente a Samgung adicionou a sua wallet, um suporte para a criptomoeda TRON. Isso irá viabilizar que os usuários da TRON utilizem a carteira integrada a Samsung.

Isso vem se tornando cada vez mais comum com cartões pré-pagos, cartões para presente, cartões de crédito/ débito e mais recentemente, com as criptomoedas.

Agora a Samsung possui um pequeno grupo de criptomoedas em sua wallet: Bitcoin, Ethereum, Klaytn e a TRON.

Com a boa fase da TRON, a Samsung viu uma oportunidade de dar ainda mais força a criptomoeda.

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/samsung-suporte-tron/

#2 Starbucks começará a aceitar Bitcoin como forma de pagamento

O Starbucks recentemente anunciou que eles estarão inserindo o Bitcoin como um serviço de pagamento através da Bakkt. Mike Blandina, diretor de produtos da Bakkt, afirmou que esse passo será apenas o primeiro de muitas das lojas varejistas. Ainda em fase de teste, o método deverá ser inserido em julho de 2020.

Com o crescimento das criptomoedas, o principal assunto debatido, é quando os criptoativos vão ser adotados para nossas atividades diárias, como um simples pagamento de café.

Muitas empresas já usam das criptomoedas como válvula para efetuar pagamentos, e a tendência é que a lista aumente cada vez mais. O Starbucks possui cerca de 30.000 unidades espalhadas por todo o mundo e isso será usado como exemplo para muitos varejistas que pretendem adotar as criptomoedas em seu dia a dia.

Fonte: https://www.fxstreet.com/cryptocurrencies/news/starbucks-to-accept-direct-bitcoin-payments-through-bakkt-201911010445

#3 Bitcoin se tornou o terceiro meio de pagamento online preferido na Itália

A Europa além de ser um continente que divulga poucas informações sobre criptomoedas, também não divulga a relação de seus habitantes com o mundo cripto.

Recentemente foi feita uma pesquisa sobre os métodos de pagamento mais utilizados na Itália, e mesmo a relação com as criptomoedas não serem totalmente claras, o Bitcoin foi a surpresa da lista aparecendo em terceiro lugar.

Atrás apenas de Paypal e Poste pay, primeiro e segundo lugar respectivamente, seu volume mensal chegou a 215.800, um número muito menor comparado ao Paypal com um volume de 1.175.000 mensais.

Levando inúmeros usuários a olharem com outros olhos, o Bitcoin vem conquistando seu espaço em países que estão muito distantes de regularizarem o seu processo, e isso nos mostra que algumas pessoas já tem sua moeda preferida.

Fonte: https://cointimes.com.br/bitcoin-e-terceiro-meio-de-pagamento-online-preferido-na-italia/

Eai, curtiu? Quer saber mais? Lançamos o Foxbit Research para você que quer melhorar suas estratégias de compra e venda.

Siga a gente em nossas redes sociais, e semanalmente trazemos algumas das notícias que mais impactaram o mercado financeiro.

Até a próxima! 🙂

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.