Seus dados estão em segurança na internet?

maio 31, 2019 | Segurança

Você é aquele tipo de pessoa despreocupada com a segurança das suas contas e dados, que deixa seus e-mails abertos, coloca sempre a mesma senha em todos os acessos ou que nunca pensou em ter seus dados mais seguros ? Bom, é melhor ir mudando de pensamento, pois a cada dia que passa, suas informações estão a poucos passos de se tornarem públicas.

Já foi provado que seus dados não estão seguros até se estiverem com grandes empresas,, como no ano de 2018, onde a empresa Cambridge Analytica teve o acesso indevido a cerca de 87 milhões de contas no Facebook, ou no ano de 2017, onde a HBO teve alguns de seus roteiros da série Game of Thrones hackeados.

Recentemente nos Estados Unidos, foram roubados cerca de 4 bilhões de bitcoins, por grupos de cibercriminosos. Isso se dá por conta da falta de segurança dos consumidores de cripto e pelas próprias corretoras.

Inúmeros casos, em inúmeros lugares, e será que achou uma solução ainda? Na verdade, não existe uma garantia 100% de que suas contas estão seguras. Além de trocar sua senha periodicamente e manter senhas fortes em suas contas, existem formas de deixá-las com o dobro de segurança, evitando possíveis tentativas hackers. O nome da solução se chama 2FA, e ele funciona da seguinte forma:

  • Procure por Google Authenticator e faça o download do aplicativo em sua loja virtual de seu celular;
  • Após a instalação, você o executa, e insira o email que gostaria de sincronizar a autenticação de dois fatores, e ele aparecerá da seguinte forma:

Agora que você sabe como introduzir o 2FA como sistema de segurança em suas contas, saiba que a tendência é que os principais aplicativos utilizem deste serviço cada vez mais. A Foxbit em suas próximas atualizações irá introduzir este serviço de forma obrigatória em sua plataforma, então prepare-se, a segurança tem que vir em primeiro lugar 🙂

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.