ACOMPANHE O MERCADO
Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas
Preços BRL | Quantidade () |
---|
Preços | Quantidade () |
---|
Calculadora Cripto
Algorand (ALGO)
Com um projeto ambicioso em resolver uma das maiores pedras no caminho da tecnologia blockchain, a Algorand (ALGO) surge com a proposta de oferecer escalabilidade, segurança e descentralização, tudo com muita eficiência e taxas baixas.
O que é Algorand (ALGO)?
A Algorand é uma blockchain projetada para solucionar o famoso “trilema da blockchain”, promovendo eficiência, escalabilidade, segurança e descentralização. A rede opera a partir do algoritmo de consenso Proof of Stake (PoS), que ficou famoso durante a atualização The Merge, do Ethereum.
Para isso, a rede conta com o suporte da ALGO, seu token nativo. Ele é utilizado para o pagamento das taxas de transações, staking na rede e ainda permite a participação na governança do protocolo.
Como funciona a Algorand (ALGO)?
Parte da eficiência da Algorand vem do seu mecanismo de consenso Proof of Stake (PoS). Aqui, os validadores são selecionados aleatoriamente para que possam analisar e validar blocos de transações em troca de recompensas, a partir de uma quantidade pré-determinada de token ALGO como garantia.
Com isso, a rede pode validar um grande volume de informações, sem a necessidade de supercomputadores, como acontece no Bitcoin. Desta forma, a rede consegue alcançar uma eficiência e velocidade muito importante para a tecnologia.
Essa rapidez é observada em sua capacidade de finalizar os blocos que serão adicionados na rede em poucos segundos, quesito importante para usuários e desenvolvedores.
Vantagens da Algorand (ALGO)
Até hoje, ninguém conseguiu solucionar o trilema da blockchain com excelência. Entretanto, a Algorand é uma forte candidata para alcançar este patamar, abrindo espaço para o desenvolvimento de projetos cada vez mais eficientes e atraindo investidores do seu token ALGO.
Eficiência: Com o modelo PoS, a Algorand consegue promover transações muito mais rápidas, baratas e escaláveis do que as observadas em blockchains mais tradicionais.
Segurança: A partir da seleção aleatória de validadores, a descentralização é sustentada pela rede, tornando o protocolo muito mais seguro contra ataques de 51%.
Governança: Sob posse dos tokens ALGO, os usuários podem participar diretamente do processo de votação e, assim, ajudar a determinar mudanças e o futuro da blockchain.
Eco-friendly: Uma narrativa importante da Algorand é seu compromisso com a sustentabilidade ambiental. E é por isso que o protocolo decidiu pelo PoS, em vez do mecanismo Proof of Work (PoW).
Adoção: Inovadora, não só as soluções da Algorand, como o próprio token ALGO tem grande potencial de adoção por empresas e investidores.
Conclusão
A Algorand tem uma proposta muito complicada de ser cumprida: resolver o trilema da blockchain. Entretanto, a rede, já em operação há certo tempo, está conseguindo trazer cada vez mais descentralização, segurança e escalabilidade, tudo ao mesmo tempo.
Por isso, o token ALGO se destacou entre os investidores, por fazer parte de um projeto tão relevante e com potencial futuro de bater de frente com blockchains já consolidadas, como Bitcoin e Ethereum.