Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Coffee Coin

O primeiro Utility Token garantido em café do mundo

O Coffee Coin é uma inovação e criação da Cooperativa Agroindustrial – Minasul, que está há mais de 60 anos no mercado, considerada a 2ª maior exportadora de café no Brasil.

Invista a partir de R$5,00

A tokenização do café brasileiro

COFBR

Token

ERC-20

Blockchain

Consultar valor

O preço do token segue o preço do café físico em tempo real.

10.000

Tokens ofertados

0,50%

Taxa de compra

O que é o token Coffee Coin?

Coffee Coin é um token baseado no café com o valor garantido pela Minasul, uma cooperativa com mais de 60 anos de tradição no Mercado.

Desenvolvido como stablecoin, cada Coffee Coin é gerado com a mesma equivalência a um quilo de café verde tipo 6/7 Bebida Dura, com 15% de catação (padrão standard para commodity) garantido pelo estoque da Minasul. Sua cotação na emissão seguirá o preço de comercialização pela Minasul.

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, sendo considerado como uma das commodities agrícolas mais comercializadas. Em 2021 o café, e consequentemente o token Coffee C32poin, tiveram uma valorização de 90% em 7 meses, devido a uma geada que impactou na última safra.

Sobre a Minasul

A Minasul é uma Cooperativa Agroindustrial há mais de 60 anos no mercado, considerada a 2° maior cooperativa exportadora de café no Brasil, sua sede é localizada em Varginha – Sul de Minas Gerais, em um complexo de 143 mil m².

A Cooperativa conta com mais de 8 mil produtores cooperados e exporta para 40 países,comercializando mais de 2 milhões de sacas de café por ano. Recebe o produto em bags (1,2 mil kg), granel e sacarias (60kg) e tem capacidade de armazenar mais de 2,2 milhões de sacas. Com todo o seu processo automatizado e equipamentos de última geração e padrão internacional para controle de estoque, movimentação, processamento, armazenagem e expedição de café, tem como vantagem competitiva a rastreabilidade do produto, tornando-se um diferencial para a cooperativa.

A Minasul se destaca no mercado onde atua como uma das cooperativas que mais cresce no setor, fruto da parceria de seus colaboradores com os princípios adotados pela Minasul.

Conheça os benefícios do Coffee Coin Token:

Ativo Estável

Por ser uma classe diferenciada de token, o Coffee Coin®  oferece menor volatilidade de preços por ser atrelada a um ativo de reserva, no caso, o café.

100% garantido

O Coffee Coin é um criptoativo com 100% garantido pela Cooperativa Minasul. Através de ativos de reserva, que são permanentemente auditados por auditoria independente , proporcionando confiabilidade em toda a operação.

Seguro

O Coffee Coin® é construído com base na tecnologia blockchain, oferecendo alto nível de segurança e transparência em suas negociações registradas virtualmente, atendendo aos padrões e regulamentos em conformidade internacional.

Mercado agro em expansão

O mercado de commodities no Brasil fatura bilhões por ano. O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo maior consumidor, e hoje o país é um dos maiores exportadores globais de diversos grãos, conhecido como o celeiro do mundo. Por conta disso, em 2021 o mercado agro foi responsável por 26% do PIB brasileiro, com 2 trilhões de reais movimentados no setor por ano

Mais do que uma moeda digital

Você pode resgatar o café físico, além de ter acesso a produtos e serviços da Minasul. As regras de resgate estão publicadas no site do token.

Garantia de crédito

O Coffee Coin  pode servir como garantia de empréstimo com financeiras do mercado agrário que aceitam o token. Isso ocorre porque os os tokens são emitidos somente após a emissão de um Certificado de Depósito Agrário com Warrant Agrário (CDA-WA), um documento que comprova o depósito do ativo físico de garantia.

Veja o gráfico do café na bolsa de Nova York:

Cotação do Dólar:

AJUDA

Dúvidas frequentes

Por que investir no token Coffee Coin?

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, sendo considerado como uma das commodities agrícolas mais comercializadas.  Além de ser uma commodity mundialmente consumida e a produção brasileira, o café tem grande relevância no mercado nacional e internacional, em especial o grão arábica. Outro fator a considerar é que o preço do café é cotado em dólar por ser uma commodity internacional, assim, o investimento em café é uma forma de dolarizar investimentos.

Quem pode comprar?

Não precisa ser produtor de café para comprar e operar Coffee Coin. Qualquer pessoa pode ser um cafeicultor virtual. Para começar a comprar e vender Coffee Coin, basta investir no mínimo 1 token ou seus submúltiplos.

Investir em tokens lastreados em commodities é seguro?

O mercado de commodities no Brasil fatura bilhões por ano. Só a Minasul, faturou 1,5 bilhão em 2020. Com volume de café armazenado em  2 milhões de sacas de 60kg e 440.000 sacas exportadas para mais de 40 países só no ano de 2020. Além disso, o token Coffee Coin é o primeiro criptoativo garantido em café do mundo, ou seja, não existem outros. O risco do investimento em commodities é o Risco de Mercado, ou seja, a variação do preço do ativo no mundo. Este risco inclui a variação cambial, por ser um ativo cotado em dólar.

Como funciona o token Coffee Coin?

O Coffee Coin possibilita a compra a partir de único quilo de café, permitindo um fracionamento comercial da oferta e não exigindo maiores conhecimentos de mercado e suas variáveis de preço. Caso não haja a troca direta pela correspondência em café, os detentores poderão revender em mercado secundário (exchange) seguindo um valor justo de mercado e sem riscos de default, uma vez que o equivalente em café físico estará segurado e com boa cobertura de valor, garantindo liquidez de sua posição ou mesmo valorização natural do ativo, como qualquer outro ativo não financeiro.

Quanto custa o token Coffee Coin?

O valor de um Coffee Coin equivale a 1kg de café verde (arábica), que varia o preço de acordo com dólar, café futuro na bolsa de NY, efeitos climáticos, entre outros fatores.

Qual é a utilidade do token Coffee Coin?

O token foi desenvolvido e pensado para servir como uma ferramenta de utilidade aos produtores e participantes da cadeia cafeeira. Além do resgate do produto físico, o token poderá servir para substituir outras operações realizadas pelos produtores, como crédito rural, barter (troca entre o produto e insumos de produção), hedge e outros. Ferramentas estas que inovam, simplificam e reduzem custos ao produtor.