B de bitcoin

nov 7, 2018 | Foxbit Lab

Bitcoin é “Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras, são perspectivas.” – V.

Com essa frase eu abro esse texto, que na minha opinião, é uma das frases mais belas e emblemáticas do filme V de Vingança.

Não é atoa que foi um bela referência para o nome do curso de Bitcoin do Foxbit Lab e igualdade, justiça e liberdade, eu, Isac Honorato, acredito que são três bons pilares para descrever o Bitcoin.

V de vingança

Se você não conhece esse filme – para tudo e vai assistir, sério! – ele foi baseado em uma HQ escrita Alan Moore e desenhada por David Lloyd.

Ele conta a história de uma revolução que se passa na Inglaterra devastada por uma guerra nuclear, cujo governo totalitário e confessamente fascista está no poder e proíbe qualquer tipo de propagação da informação por meio de noticiários, obras de arte e filmes, sendo a Voz do Destino, programa governamental, a única fonte de comunicação.

Em meio a esse clima distópico, surge V, vigilante mascarado em busca de vingança para com aqueles que o maltrataram no passado, que nos ensina que ideias são à prova de balas.

Revolução

“Em baixo dessa máscara há mais do que carne. Atrás dessa máscara há uma ideia, e Sr. Creedy. Ideias são à prova de bala.” – V.

O Bitcoin nasceu como uma resposta direta a uma crise econômica que estava acontecendo em 2008, a queda do Lehman Brothers, crise mundial, dólar em loucura e nesse meio de caos, uma pessoa trouxe um ideal e uma máscara para um revolução contra o sistema financeiro atual.

Como o V do filme, Satoshi tinha ideias e não precisou mostrar seu rosto para que pessoas adotassem ela que era bem fora da caixa, como o próprio filme fala “você não consegue matar uma ideia”.

Só precisou do  documento publicado em um site. Isso foi o suficiente para chamar pessoas para essa revolução.

O bitcoin

Satoshi criou uma moeda global, com a proposta de você ser seu próprio banco, que poderia ser utilizada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo trazendo a igualdade que o sistema atual não dá.

https://foxbit.com.br/blog/quem-e-satoshi-nakamoto-veja-algumas-teorias/

Para você ter uma ideia, só no Brasil temos 55 milhões de pessoas desbancarizadas.

Além de ser tudo isso, ela é semi anônima. Mas o que isso significa? Que você consegue transacionar tranquilamente sem colocar seu rosto para internet toda ver, mas se você fizer alguma coisa errada vão conseguir te achar. Trazendo justiça para esse sistema.

Sem contar a liberdade que esse sistema te traz, onde você pode ter quanto quiser e como quiser. Você consegue transacionar dinheiro ao redor do mundo em poucos minutos sem dor de cabeça de altas taxas e tempo.

Essa é a magia dessa revolução que está dando uma cutucada nos bancos e no sistema atual.

Você já está atrasado

Eu gosto de fazer comparação com a internet. Imagina que você está aprendendo sobre internet no começo da década de 90.

Ninguém iria imaginar que hoje não vivemos sem internet no celular.

É hoje você estudando blockchain e bitcoin.

Por isso a Foxbit lançou o Foxbit Lab com intuito de educar o mercado com muita mão na massa pra você realmente aprender o que é o bitcoin e como ele funciona.

Quer participar dessa revolução? Então venha estudar conosco no curso B de Bitcoin.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.