IBOV bate 100K e Bitcoin está mais seguro do que nunca – Mercurius Report #06

jul 15, 2020 | Report Semanal

O mercado de ações brasileiro está otimista. Apesar da incerteza em relação ao COVID-19, diversos números relacionados à abertura, em especial ao setor varejista, fizeram o IBOVESPA ultrapassar, novamente, os 100.000 pontos.

Já no mercado norte-americano o clima é mais moderado, e o S&P 500 segue com pequenas variações, movimento semelhante ao que o Bitcoin está realizando nos últimos dois meses, com uma falta de tendência definida.

Com isso, entre os ativos analisados, o Bitcoin foi o que obteve a menor performance.

Entretanto, não há motivo para temer, pelo menos para o investidor fundamentalista de criptomoedas, visto que essa semana saíram diversas novidades positivas para o mercado desde o possível IPO da Coinbase (uma das maiores exchanges do mundo) até o recorde de Hash Rate da história do Bitcoin. O ativo nunca esteve tão seguro e estável como ele está agora.

Fato que teve como resultado a maior dificuldade de mineração de Bitcoins da história, ou seja, nunca esteve tão difícil minerar Bitcoins e nunca houve tanto poder computacional na rede do Bitcoin como agora.

Porém, em termos de análise técnica, a perspectiva não é tão positiva quanto a análise fundamentalista.

Apesar do ativo ter se valorizado nas últimas semanas cerca de 2,5%, a sua dominância em relação ao mercado caiu mais de 3,5%. Além disso, os volumes de contratos futuros, desde último topo semanal, obtiveram um acréscimo de 20% para short e um decréscimo de 20% para long. 

Ou seja, é um sinal de alerta para o ativo, ao menos no curto prazo!

Quer saber de forma mais detalhada a perspectiva do mercado?

Então acesse de forma gratuita o nosso Report Semanal completo no link abaixo.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.