Você está animado como BTC? – Mercurius Report #10

ago 12, 2020 | Report Semanal

Se você está animado com o Bitcoin, é bom ter um pouco de cuidado, o mercado está muito ganancioso.

Um dos indicadores que nós mais observamos no mercado é o índice de medo e ganância. Em especial, quando o sentimento do mercado apresenta uma grande alteração e, efetivamente, foi o que ocorreu.

O índice atingiu a ganância extrema, apontando que os investidores de criptomoedas estão começando a investir de forma irracional no Bitcoin. O que é uma excelente oportunidade para grandes players realizarem seus lucros, dado que o BTC valorizou 30% nos últimos trinta dias.

Medo e ganância do mercado

Caso você esteja muito animado com o mercado, tome cuidado. Você pode ser surpreendido com uma retração do Bitcoin, visto que, dentro do horizonte semanal, é muito plausível vermos uma retração no BTC.

Precisamos ficar atentos, pois nem sempre a indicação de sobrecompra no estocástico leva à desvalorização repentina. Por exemplo, em 2019 tivemos uma subida de preço acentuada mesmo com o estocástico a níveis altos.

Volume Semanal

BTC/USD (coinbase) | Visualização semanal

Outro fato interessante de ser observado é o volume crescente do Bitcoin no gráfico semanal.

Volume de trading na Coinbase (7 dias)

Como o volume semanal cresceu de forma consistente, se ele se estabilizar, isso finalmente reduz o risco de manipulação de mercado.

Com a diminuição desse risco, os indicadores técnicos e fundamentalistas tendem a ter mais efetividade e o mercado tende a se comportar de uma forma menos volátil.

Podemos ter uma visualização mais positiva em relação ao Bitcoin, visto que, no horizonte mensal, a tendência é de alta.

BTC/USD (coinbase) | Visualização mensal

Enfrentamos somente duas objeções para uma subida e consolidação na região dos 15000 USD: a resistência de momento dos 12000 USD, e os volumes decrescentes desde 2018.

Caso tenhamos uma subida sem volume, ou formemos topo na resistência, podemos acumular perdas dentro do canal de alta.

Vale lembrar que o fundo do canal está na faixa dos 7000 USD.

Quer saber mais sobre essa perspectiva?

Então baixe nosso report semanal!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.