O Bitcoin se manteve estável. – Mercurius Report #12

ago 26, 2020 | Report Semanal

Nessa semana o Bitcoin foi uma dos criptos que menos sofreu com o momento de retração do mercado, se observarmos entre os dez principais criptoativos do mercado. Todos esses ativos operaram no vermelho, em média –5%.

O que isso significa para o ativo?

A dominância finalmente estabilizou

Assim como os demais indicadores, a dominância de mercado do BTC também se consolidou nessa semana (abaixo dos 60%).

Essa estabilidade está ligada ao fato de que todo o mercado está em um momento de retração e, como era de se esperar, o Bitcoin foi um dos ativos que menos retraiu (apenas 0,81% contra a média de 5% entre as 10 maiores criptomoedas do mercado).

Um otimismo que não é muito positivo

Já faz duas semanas que o Bitcoin se manteve na zona de ganância extrema, mesmo após a retração semanal de cerca de 1% do ativo (após falhar na tentativa de romper os 12.000 USD).

Essa fase que deve ser interpretado com cautela pelos investidores, pois os momentos de irracionalidade do mercado são precedidos de grandes correções contrárias.

Podemos ver reversão no gráfico semanal?

Sem dúvida é prematuro apostar em uma inversão de tendência. Entretanto, precisamos considerar essa possibilidade, embasados principalmente no estocástico (stock).

O Estocástico consiste em um indicador de reversão, ou seja, mostra quando o preço está sobrecomprado ou sobrevendido, sugerindo descida ou subida, respectivamente.

No momento, o estocástico está sobrecomprado e suas linhas estão se cruzando, indicando potencial de desvalorização.

Se descer, onde comprar? Se subir, onde vender?

A partir da análise, podemos verificar que permanecemos em uma tendência de alta, mas com algumas objeções.

As perguntas que ficam são: onde vamos parar se subirmos? E se descermos?

As respostas para esses questionamentos podem ser encontradas em Fibonacci e nos suportes e resistências. A próxima resistência relevante está a 12950 USD, e coincide com o topo do canal, representando um bom ponto para venda. Já os pontos de retração de Fibonacci estão dispostos até o fundo do canal e podem ser boas regiões de compra.

100% em menos de uma semana

Como havíamos comentado na análise exclusiva para assinantes, a Ethereum vem sofrendo com altas taxas de transação, o que forçou o Tether (maior stablecoin da atualidade) a utilizar outras redes que não a da Ethereum, para reduzir o seu custo de transação.

Como resultado, o Tether foi integrado na OmiseGO, o que causou uma valorização de 100% no ativo em apenas uma semana.

Ficou interessado em saber ainda mais sobre o mercado?

Então baixe o Foxbit Report de forma gratuita.

E se quiser receber estudos semanais sobre o mercado de criptomoedas, além de uma análise de risco das principais exchanges do mercado, torne-se assinante da Bitcoin Starter.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.