10 dicas para ter uma boa saúde financeira em 2020 Finanças

10 dicas para ter uma boa saúde financeira em 2020

Comece o ano com o pé direito, quitando suas dívidas e fazendo seu dinheiro trabalhar por você.

Se você quer realizar seus sonhos e alcançar suas metas nesse ano de 2020, você precisa se organizar financeiramente, a forma que você lida com seu dinheiro é que determina se no final do mês vai te faltar ou sobrar dinheiro. Para que isso ocorra você precisa ter gastos planejados, estabilidade e organização financeira, e você conseguirá isso através das ferramentas adequadas e conhecimento para utilizá-las.

10 dicas para saude financeira

Pensando nisso, separamos 10 dicas para que você tenha uma boa saúde financeira. 

Para que alguma mudança ocorra em nossa vida, em qualquer área que seja, o primeiro passo que temos que dar é, mudar nossa mente. Então, aqui vai a primeira dica valiosa. 

1 Mude seus pensamentos: A mudança começa de dentro, mudando a maneira que pensamos, começamos a ter objetivos em mente e identificamos as nossas necessidades reais. Listamos 5 pensamentos que fazem você perder dinheiro sem perceber.   

2 – Tenha objetivos financeiros: A curto, médio e longo prazo, organize todas as suas vontades e necessidades, e com isso, ficará mais fácil de atingir seus reais objetivos.

3 – Planilha de controle de gastos: Faça uma planilha de controle de gastos, parece que sabemos tudo o que gastamos, e o que de fato entra e sai de dinheiro, mas quando anotamos e fazemos uma planilha de controle, vemos que coisas que parecem pequenas, como por exemplo um gasto de 7 reais do uber, parece inofensivo, porém, no final do mês pode virar uma bola de neve.

Disponibilizamos gratuitamente uma planilha de controle de gastos para você poder trilhar o caminho para ter uma saúde financeira.   

4 – Elimine suas dívidas: Após ter traçado seus objetivos e ter feito o planejamento financeiro, vá atrás de eliminar suas dívidas. Se possível, negocie com as instituições até que chegue a parcelas que caibam em seu bolso.

5 – Guarde dinheiro: Agora que você negociou suas dívidas, sobrará uma quantia do seu salário. Crie o hábito de quando receber, guardar uma quantia, pode ser difícil no começo, mas conforme você for fazendo, vai se acostumar e isso se tornará um hábito. 

6 – Faça uma reserva de emergência: É sempre importante estarmos preparados para imprevistos, principalmente quando envolve dinheiro. É em horas de necessidade que as pessoas costumam gastar mais dinheiro, para que isso não aconteça é preciso tranquilidade e planejamento, inclusive em épocas de crise. Nesse post ensinamos como e de quanto deve ser sua reserva de emergência.

7 – Tenha disciplina: Nesta etapa você está com metas e objetivos atingidos, eliminou suas dívidas e está com uma reserva de emergência em mãos, tudo andando como o planejado, porém, é importante que não perca a disciplina, pois, é ela que te manterá na linha, fazendo da maneira correta, para não voltar com problemas anteriores. 

8 – Renda extra: Criar uma renda extra é muito bom, pois você não precisa mexer na sua renda ativa. Se você faz muito bem alguma coisa, cobre por ela e assim conseguirá fazer uma renda em cima das suas habilidades ou você pode vender coisas que não utiliza mais, hoje em dia é bem fácil, através da internet você consegue facilmente fazer isso.

9 – Invista em conhecimento: Conhecimento é a base de tudo, por exemplo, para investir e poder gerar uma renda ativa, você precisa de conhecimentos específicos. Não precisa necessariamente gastar com isso, na internet existem muitas informações de qualidade, com conteúdos ricos, só é importante saber filtrar as informações e direcionar para o caminho que você deseja seguir.  

10 – Investimento: Com o conhecimento adquirido, você começa a ter experiências e aprende a investir, gerando uma renda passiva, que é quando você faz o dinheiro trabalhar por você, por exemplo, quando você recebe algum tipo de dividendos. Dentro desse assunto de investimento existe um leque gigante de oportunidades, temos vários posts sobre esse assunto.

Acompanhe nossas publicações no blog e redes sociais para acessar mais conteúdos e se manter atualizado no mercado de cripto e investimentos em geral. 

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA