200 milhões de dólares roubados em criptomoedas! – Mercurius Report #17

set 30, 2020 | Report Semanal

O Bitcoin segue em um ritmo apático e com uma baixa movimentação, apesar do mercado das criptomoedas continuar em um ritmo intenso nos bastidores, com notícias de uma possível regulação para stablecoins na Europa e de um Hack milionário que causou mais de 200 milhões de dólares em prejuízo para a Kucoin.

Se atualize agora no Report Semanal.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco no Grupo do Telegram.

200 MILHÕES DE DÓLARES PERDIDOS

O destaque dessa semana vai para o Hack da Kucoin, uma exchange internacional que perdeu 200 milhões de dólares em criptoativos de seus clientes (entre BTC, ETH e outros tokens do mercado).

Esse ataque reforça a importância de prezar pela sua segurança. Por isso, um dos nossos focos é mostrar a vocês quais são os cuidados de segurança que você deve tomar em relação aos seus criptoativos.

Caso você não entenda nada de segurança em cripto, vou ajudar. Os 20 primeiros que me chamarem, clicando aqui, ganharão uma consultoria de segurança gratuita pela Mercurius.


SENTIMENTO INDECISO, ASSIM COMO O PREÇO

Nessa semana o Bitcoin apresentou uma baixa variação de preço, com isso, o sentimento do mercado seguiu na mesma linha, se recuperando um pouco e se mantendo em uma região de indecisão, o que abre margem para um movimento em qualquer direção.

Gráfico, Histograma

Descrição gerada automaticamente

Inclusive, esse movimento fica claro quando observamos o preço do ativo de forma técnica.

JÁ FALAMOS DELA, A REVERSÃO QUE NUNCA CHEGA!

 Para conseguirmos observar a força da tendência de alta recorremos ao MACD, indicador que nos mostra se ela está se acentuando ou enfraquecendo e até se está chegando ao seu fim. 


Recentemente temos visto um enfraquecimento da tendência de alta e ao que tudo indica estamos próximos a uma reversão. Entretanto, como já citei nesta análise, o Bitcoin está se provando resiliente, e podemos ter surpresas.

Vale lembrar que nenhum indicador é 100% eficiente, e colocar todas as fichas em um só, resultará em nada mais nada menos, do que um “olé” na sua tomada de decisão.

ALGUÉM QUER COMPRAR, BTC ACIMA DOS 10K?

Apesar da relutância do Bitcoin em desvalorizar, recentemente temos observado um cenário menos “emocionante” do que o habitual. As descidas são menos acentuadas e as recuperações mais lentas.

Além de estarmos em um cenário de indecisão, como levantei através da análise do MACD, também estamos em um momento de baixo volume do mercado.

Em cenários de alta, a falta de volume indica que existem poucos indivíduos dispostos a comprar naquele preço, portanto é mais provável voltarmos a desvalorizar em breve. Estamos observando isso desde a subida do Bitcoin até os 12.000 USD através das médias moveis de volume, pressupondo que existem poucos investidores dispostos a adquirir Bitcoin acima dos 10.000 USD.

E se quiser receber estudos semanais sobre o mercado de criptomoedas, além de uma análise de risco das principais exchanges do mercadotorne-se assinante da Bitcoin Starter.

PS: Não estamos recomendando nenhum investimento, apenas te informando sobre o mercado para que você possa tomar a melhor decisão o possível.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.