5 criptomoedas para ficar de olho em 2020

jan 8, 2020 | Bitcoin

Antes de tudo, para contextualizar, fizemos uma retrospectiva de como foi o ano de 2019 para as criptomoedas mais negociadas segundo o coinmarketcap.

Diferente de 2018, o bitcoin trouxe bons resultados após um ano conturbado para a criptomoeda, mas nem todas seguiram seus passos.

Entre as 5 principais criptomoedas do coinmarketcap, apenas 3 se saíram bem – bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin.

Outras duas – Ethereum e XRP – trouxeram um ano negativo, com uma delas chegando a -45%.

O ano de 2020 chegou e para melhorar seus investimentos, trazemos aqui as criptomoedas que você não pode deixar de acompanhar. 

Os critérios que usamos nessa lista foram:

  • Criptomoedas com boa adoção e comunidade;
  • Criptomoedas com bom potencial devido a melhorias.
Bitcoin (BTC)

Claro que o bitcoin sempre está na primeira colocação quando o assunto é valorização de criptomoedas, principalmente devido ao halving que acontecerá esse ano de 2020, e toda vez que isso acontece o preço tende a um crescimento exponencial. Em 2019 o bitcoin teve seu crescimento, principalmente se comparado a investimentos tradicionais, mas não se compara a valorização que ele teve nos anos posteriores ao halving. 

Outro fator que influencia é a crescente popularidade e alta escalabilidade, oferecendo assim, uma série de vantagens. 

Ether (ETH)

É o primeiro projeto em blockchain de contrato inteligente, com Ether você pode fazer muito mais do que apenas realizar transações financeiras. 

Um contrato inteligente é um código que permite que as pessoas façam acordos sem a necessidade de um intermediário, por esse motivo, é interessante ficar de olho nessa cripto.

BitTorrent (BTT)

O BitTorrent é um token que utiliza a blockchain da criptomoeda TRON (TRX) e tem como objetivo tokenizar o protocolo de compartilhamento de arquivos descentralizado com seu ativo de criptomoeda lançado no início de 2019.

Com mais de 100 milhões de usuários negociando todos os dias, o BitTorrent tem como visão uma Internet descentralizada e sem barreiras.

Os tokens BitTorrent (BTT) podem ser oferecidos em troca de downloads mais rápidos ou armazenados em uma carteira integrada ao cliente BitTorrent.

Basic Attention Token (BAT) 

Basic Attention Token (BAT) é uma cripto voltada para a publicidade online, que tem como objetivo criar um ambiente de gestão para anunciantes e portais de divulgação de anúncios totalmente automatizado, por meio da tecnologia blockchain.

Por exemplo, o intermediário Google Adwords, gerencia anunciantes e espaços publicitários, mostrando para os usuários que acessam sites anúncios específicos conforme seu algoritmo determina e leva como comissão 60% de todo o faturamento.

TrueUSD ( TUSD )

TrueUSD é uma stablecoin, assim como o Tether. Ela tem seu valor pareado ao dólar e é uma ótima alternativa para se proteger da volatilidade do mercado. Outra grande vantagem é o seu custo de transação, muito mais barato que métodos tradicionais.

Agora que você já sabe quais criptomoedas deve ficar de olho no ano de 2020, aproveite para começar a negociar bitcoin, ethereum e trueUSD em nossa plataforma.  

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.