6 anos de Foxbit: Um agradecimento a todos que participaram dessa história

dez 10, 2020 | Institucional

Já se passaram 6 anos desde que a Foxbit foi lançada, contamos essa história aqui e aqui. Foram muitas conquistas, dificuldades superadas e momentos de alegria, mas nada seria possível sem o auxílio dos nossos clientes e colaboradores apaixonados pelo Bitcoin. 

São mais de 600 mil foxbiters, ou melhor, mais de 600 mil bitcoiners e investidores de criptomoedas. Essa história foi feita por pessoas e a colaboração de cada uma delas criou uma das maiores corretoras de bitcoin do Brasil e da América Latina. Desde o nosso pequeno escritório em São Paulo, nunca perdemos a paixão por espalhar o Bitcoin.

Fizemos um resuminho de tudo o que aconteceu ao longo dessa jornada:

• 2014: Foxbit é fundada!

Criada por duas pessoas de dentro da comunidade do bitcoin, para a comunidade do bitcoin 😀

• 2013 – O começo de tudo

João Canhada, Co-fundador e CEO da Foxbit, começa a negociar P2P dentro de grupos do Facebook e conhece o Guto, também Co-Fundador que estava testando um serviço de pagamento com Bitcoin.

Primeiro escritório em SP tinha até uma goteira, Guto (fundador da Foxbit)

• 2015: Líder de Mercado

Com apenas um ano de existência, a Foxbit assume a liderança do mercado brasileiro de criptomoedas.

Logo no segundo ano de vida ajudamos a levar a brasileira Cacá Macedo ao Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, lá em Las Vegas. Aliás, a Foxbit foi uma das primeiras empresas de bitcoin a patrocinar atletas brasileiros.

A empresa ganhou o 2º lugar como startup do ano no prêmio Spark Awards.

 Cacá Macedo lutadora de Jiu Jitsu que representou o Brasil em 2015

• 2016: Mudanças

Foxbit vem para São Paulo, recebe investimento e compra a BitInvest.

1° lugar no prêmio Microsoft BizSpark e foi finalista no prêmio Inovabra, realizado pelo Bradesco.

• 2017: Bitcoin com +2.700%

Foram negociados + R$3Bi e terminamos o ano com 65 colaboradores.

Conquistou o 1º lugar no prêmio Visa Track.

• 2018: Perdas

Com o Bitcoin em queda e a perda inesperada de um dos nossos queridos fundadores, 2018 foi um dos anos mais turbulentos e difíceis para a Foxbit.

• 2019: Reviravolta

A retomada sem o Guto foi difícil, mas conseguimos! 2019 foi o ano da virada de chave, de tirar planos do papel e trazer o crescimento exponencial da Foxbit novamente. Adiquirimos a Modiax e trouxemos um time de tech totalmente novo!

Conquistou o 1º lugar no prêmio Deloitte|Exame PMEs que mais cresceram no Brasil com crescimento de 349% de 2018 para 2019 e faturamento de 14 milhões de reais.

• 2020: Um ano incrível!

Mesmo em um ano caótico, voltamos a crescer! Com um time espetacular e o Bitcoin voando alto, esse foi um ano espetacular!

Eleita uma das empresas mais éticas do Brasil pelas Virtuous Company e conquistou o selo RA1000, um reconhecimento do atendimento no Reclame Aqui, site especializado em reclamações de clientes e reputação de empresas.

Nossa equipe cresceu, ou melhor, a nossa família de bitcoiners. Aqui o pessoal na Foxbit é uma família, tanto nossos clientes quanto todos os colaboradores. Não é à toa que ficamos em primeiro lugar como a PME com os funcionários mais felizes do Brasil, segundo o Love Mondays.

Gratidão e muito obrigada 🦊

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.